Últimas notícias

Aumento da violência em Chaval

A culpa é de quem ?



Vendo o aumento da violência em Chaval, a esse nível de difícil controle, a gente não pode deixar de lembrar da história de Nova York, quando um prefeito de lá instituiu o Programa Tolerância Zero, com a violência, deixando a cidade como uma das mais seguras do mundo. Em Chaval, por sua vez, tem politico que sonha em instalar o programa Tolerância Mil. Em Chaval ao longo das últimas décadas, não precisava ser gênio com QI 170 pra saber a que nível a delinquência iria atingir, o nível de violência, agressões e assaltos a mão armada iria chegar. Uma pessoa me confessou que chegou a se juntar a um grupo de pessoas e buscou o prefeito, na época, quando souberam que havia uma viatura disponível na Secretária de Segurança Pública, precisando apenas que um prefeito a requeresse para sua cidade. A resposta do prefeito na época? '' Eu não quero viatura em Chaval, não, que pra essas ''dirgraças''(os policiais), não prenderem os meus eleitores e eu não ter que gastar dinheiro com advogado pra soltar eles''. E ai eu vos pergunto: Os eleitores deles é que davam trabalho pra polícia? Então quem ele assumiu que eram os eleitores dele? Será que só seriam delinquentes? Um prefeito é eleito com quatro mil votos ou mais, porém os eleitores de valor são aqueles 100 com quatro mil votos ou mais, porém os eleitores de valor são aqueles 100 mais trabalhosos? A delinquência é como uma doença,. se não for tratada ela aumenta, e mata o paciente, e pode contaminar até o médico. O problema da doença é saber escolher o médico ou o falso curandeiro.(e com todo respeito a quem acredita em curandeirismo). Mas a vida é feita de escolhas. O povo escolhe através do voto quem irá administrar, por exemplo, Uma cidade. Já o politico, depois de eleito, escolhe de quem lado vai estar, se do lado dos 12 mil Chavalenses do bem, ou se do lado dos 100 delinquentes(ou menos).

Eu nunca consegui entender a matemática do voto: o voto do delinquente, do pai dele e da mãe dele , valem por cem votos das pessoas do bem, do pai e da mãe delas. A gente fica sabendo de muita coisa em períodos eleitorais, em Chaval é uma cidade diferente. Sabe-se que teve candidato a vereador que, em outras épocas já se especializou em comprar votos de viciados. E comprou dando o quê ? E precisa dizer ?. Esse assunto vamos voltar aos poucos em outras oportunidades, para não ficar cansativo. Mas concluindo : o problema do alto índice de violência em Chaval, o problemas são as escolhas.

Os eleitores escolhem errado seus representantes; e os eleitos escolhem errado o lado de quem que eles querem ficar, escolhem errado a politica social e segurança para a vida de quem os elegeu. Alguém tem que insistir nesse assunto, para que os eleitores, que hoje são vítimas da violência, comecem a se sentir culpados também da insegurança que aterroriza a vida dos chavalenses. PARA VOCÊ ENTENDER MAIS SOBRE VIOLÊNCIA E ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM CHAVAL. nesse texto é explicado uma experiência científica que prova que a violência não tem e atamente a ver com a pobreza, mas com a educação e com os estímulos externos à violência

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.