Últimas notícias

8 de Outubro dia do Nordestino !

Um povo muito lutador que sofre com os preconceitos e com a seca este é povo nordestino que nunca desiste.


Se fosse possível, traduziria a palavra Nordeste em uma só palavra. Não dá. Nordeste tem tantos significados que não caberia em um pequeno espaço de dicionário. Nordeste é, em partes, povo sofrido, sim. Mas sofrido e vencedor. Aprendeu com a luta, com a batalha a ser um grande ganhador. Sofreu, caiu, levantou a cabeça e seguiu. Nordeste, pátria de um povo de valor. Pessoas que amam sua terra, e não se importam com as meras palavras de outros 'abestados’’ sem teor intelectual. Ser nordestino não é vergonha, nem é crime. Ser nordestino é orgulho. 

Orgulho para um povo sem poucos estímulos, mas muita força de vontade. Quem nasce no Nordeste é ‘’arretado’’, sim. Se escolher eu puder, nasço, novamente, aqui. Terra de grandes talentos, de Jorge Amado, Luiz Gonzaga o ''Rei do Baião'' até Rachel de Queirós. Cultura elevada ao céu. Tente entender, se for capaz, com uma leitura de cordel. Não perca seu tempo tentando nos ofender. Somos orgulhosos por nossas terras, e não temos com o que nos ofender. Olhe para si, e veja quanta bobagem iria difamar. 

Deixe de ignorância, e um dia, quem sabe, venha nos visitar. Só peço que não se impressione, quando sua forma de julgar o Nordeste mudar.

Tenho orgulho de fazer parte desse nordeste, povo ''arretado'' de bom !

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.