Últimas notícias

Estudante recebe dois endereços distintos para prova do Enem no CE

Estudante têm dois endereços distintos para fazer prova (Foto: Camila Teles/Arquivo Pessoal)
Estudante tem receio de ir para o lugar errado
(Foto: Ronaldo Landim/Arquivo Pessoal)

Dois bairros têm a mesma rua e número, Inep diz que já identificou problema e o endereço correto já está no site.


A nove dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, uma estudante de 17 anos afirma ter recebido dois endereços diferentes para fazer a prova, em Fortaleza. “No meu cartão tem um endereço, no Bairro Mondubim. No site, tem outro, no Bairro Antônio Bezerra. Tenho medo de ir para o lugar errado”, explica a pré-universitária Camila Telles.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disse nesta quarta-feira que já identificou o problema desde o dia 10 e vai mandar novos cartões. O endereço que vale é o que está atualmente no site, segundo o instituto.

A estudante disse ter recebido o cartão do Enem 2013 pelos Correios há duas semanas e conferido todos os dados no site, inclusive o endereço. “Os dois mostravam o endereço dessa escola no Mondubim”, disse. Mas, no sábado (12), ao verificar novamente os dados no site do Enem 2013, percebeu que o bairro havia mudado.

“É tudo a mesma coisa, o nome da escola, endereço, número da sala, tudo. Mas no site o Bairro é Antônio Bezerra. Liguei para a escola e descobri que existe o endereço nos dois bairros”, conta a estudante, que quer prestar vestibular para o curso de administração e se prepara para prestar o Enem desde 2010. “Quase chorei”, afirmou.


Cartão e site apresentam mesmo endereço, mas Bairros diferentes para realização de prova. (Foto: Camila Teles/Arquivo Pessoal)
Cartão e site apresentam mesmo endereço, mas bairros diferentes para realização de prova. (Foto: Ronaldo Landim/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.