Últimas notícias

Resumo da Sessão na Câmara dos vereadores de Chaval.

Vereadores Presentes na sessão de Hoje.

Resumo da Sessão 28/10/2013.


A sessão do Legislativo dessa segunda-feira(28), O vereador João Paulo Maciel, falou sobre as reclamações dos funcionários técnicos de enfermagem do hospital de Chaval que possivelmente vão aumentar suas cargas horária que atualmente é de 14 plantões que equivale a 168 horas para 16 plantões que vale 192 horas, o mesmo é líder do sindicato de saúde, e se preocupou com um projeto de lei para o aumento das cargas horarias, o projeto de lei foi negado por todos os vereadores.


O vereador Bola Falou sobre a má higienização do mercado público, falou também que no último domingo (27), na tradicional feira de domingo havia um mau cheiro muito forte, e cobrou, que o executivo tome as devidas providencias, falou que o comercio de Chaval está falindo, devido não circulação do dinheiro, sendo que a população vive com os salários atrasados. E fez um apelo à todos os vereadores para que sejam tomadas providências a respeito disso, que já está virando um descaso total com o o povo. E falou sobre o requerimento sobre a ''boca de lobo'' na saída de Chaval rumo a Parnaíba, que depois de muito tempo estão tomando providencias no local.

O vereador  Dôdô, também deixou bem claro que é triste o fato  da situação do mercado público está assim, e também falou sobre os salários atrasados, e pediu respostas ao líder do prefeito.

A vereadora Francisca Rosa falou sobre a reativação da banda de música, cobrou ao prefeito que a o projeto volte a ativa, pois é uma tradição do nosso município que infelizmente se acabou.

O presidente da Câmara Sebastiãozinho, falou sobre o projeto de lei do aumento das cargas horárias e falou bem claro, que não tem cabimento um projeto desse, falou que se chegar um projeto desse tipo ele nem coloca em votação. 

Também o Presidente passou a presidência por alguns instantes para o vereador Dôdô, fazer a votação de um requerimento sobre a coleta de lixo no nosso município, alegou que o caminhão que faz o recolhimento não tem nenhuma proteção nas laterais fazendo com que o lixo se espalhe pelas ruas da cidade até chegar ao local do despejo.  O requerimento solicitava a colocação de uma lona sobre o lixo ate o lugar onde seria jogado, o requerimento apresentado pelo Presidente foi aprovado por todos os vereadores.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.