Últimas notícias

Chaval : Justiça anula eleição de Marcos do Almir para presidente da Camara de Vereadores.

Vereador Marcos do Almir.

O juiz da Comarca de Chaval, anula a sessão da Câmara de Vereadores de Chaval que elegeu o então vereador, e atual vice prefeito, Marcos do Almir como presidente da Câmara de Vereadores. 



Em Chaval, a lei não dá direito ao vice-presidente da Câmara de Vereadores assumir o cargo de presidente no caso do falecimento do presidente, só assume em afastamentos temporários. 

Vereador Bola
Então, após o falecimento do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Chaval João Batista da Silva em 19 de dezembro de 2011, iniciou-se uma grande disputa pela presidência daquela casa legislativa entre o vice-presidente da época Vereador Francisco das Chagas Lima Araújo "O Bola" e o atual vice-prefeito, à época vereador Marcos Aurélio, mais conhecido como Marcos do Almir, pois havia sido marcada uma reunião para a escolha de um novo presidente na data de 19 de janeiro de 2012. 

Ocorre que às vésperas da eleição, o presidente em exercício vereador "Bola" decretou luto oficial e suspendeu a sessão. Todavia, conforme informou o vereador Bola a época dos fatos, o prédio da Câmara Municipal teria sido arrombado pela vereador Ivânia e vereador Marcos Aurélio, para lá iniciarem uma sessão sem o comparecimento dos vereadores de oposição Fernando Falcão, Adriano Meireles, José Landri e "Bola". Na eleição realizada sagrou-se vencedor Marcos Aurélio tomando posse como Presidente da Câmara de Vereadores na mesma data. 
Foto Ilustrativa: Vereadores na Câmara.

Os vereadores de oposição por sua vez, sentindo-se prejudicados entraram com um processo na por meio do advogado Jorge Umbelino. O processo foi acatado pelo Juiz Dr. Guido de Freitas Bezerra, o qual anulou a sessão da câmara realizada sem a presença dos vereadores de oposição e consequentemente anulou o mandato do vereador Marcos Aurélio. Determinou ainda que atual presidente realize a nova sessão para a escolha da presidência sob pena de multa 1 mil reais. 

Clique AQUI para ver o documento com a sentença do juiz.



A última folha da sentença:







Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.