Últimas notícias

Eclipse solar poderá ser visto em algumas regiões do Brasil neste domingo

Eclipse solar poderá ser visto em algumas regiões do Brasil neste domingoQuem quiser conferir o fenômeno terá que acordar cedo no fim de semana, já que o pico do eclipse deve ocorrer a partir das 8 horas da manhã na maior parte das cidades.


O mês de novembro acabou de começar e vem com uma ótima notícia para quem gosta de acompanhar tudo   que acontece no céu: neste domingo, 3 de novembro, acontecerá o último eclipse do ano. Desta vez, trata-se de um eclipse solar total.

Este eclipse solar será visto em parte das Américas do Norte e Central, na região Norte da América do Sul, em estados do Norte e Nordeste do Brasil e em partes da Europa e África.

Tendo o Brasil como ponto de observação, o que veremos é um eclipse parcial. Os moradores do Norte e do Nordeste do país terão uma visão privilegiada, mas isso não significa que o eclipse não poderá ser visto em outras partes do país.

O fenômeno deve começar cedinho, entre 7h e 8h da manhã na maior parte do território nacional, alcançando o seu pico de visibilidade entre às 8h e 9h.

Se você gosta de observar esse tipo de fenômeno, é melhor se programar para não perder o eclipse que ocorre nesse domingo. Pois o próximo eclipse solar do tipo anular está marcado apenas para o dia 14 de outubro de 2023. O fenômeno vai demorar a acontecer, mas também poderá ser visto no Norte e no Nordeste do país. Enquanto isso, o negócio vai ser manter os olhos no céu para conferir as chuvas de meteoros que cairão até lá.

Um comentário

Unknown disse...

vai ser massa aqui em fortaleza vou acorda cedinho

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.