Últimas notícias

Festejo de Chaval esse ano sem a Banda de Música

A tradicional banda de música do município não vai tocar nos festejos de Nossa Senhora de Lourdes esse ano.


Quando a gente acha que tudo de ruim já aconteceu em Chaval, aparece mais uma, a bola da vez é a ausência da tradicional banda de música do município que não vai se apresentar no decorrer do festejo.

Em agosto desse ano o Vereador João Paulo Maciel solicitou um requerimento pedindo a reativação da banda, e solicitou também que fosse pago os salários dos músicos que estavam atrasados, e citou que na inauguração da academia da saúde dia 5 de abril de 2013 a banda tocou, mas não recebeu. O requerimento foi enviado ao executivo, e a banda não foi reativada e muito menos foi pago os salários dos músicos.

Nesse período do ano, que a cidade está cheia de visitantes, devotos entre outros, resolvem chamar a banda, pra tentar passar uma boa impressão da cidade, mas segundo alguns músicos que deram informações ao blog, eles foram pegos de surpresa, não tiveram ensaios, e com isso a maioria resolveu não tocar, e muitos ficaram com medo de tocar e não receber novamente.

Quem gostava de acordar cedinho pra ver a alvorada da banda passando em frente a sua casa, e gostava de acompanhar a banda levando a Imagem da Santa depois das novenas, esse ano infelizmente vai ficar só na lembrança, pois a cultura do nosso município vem se acabando pouco a pouco, músicos tem, são profissionais, querem tocar, merecem respeito, merecem um salário, embora que não seja um ''salário'' de verdade', mas que seja pago o que foi prometido. E não chamar somente agora.

Foto: Chavalzada

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.