Últimas notícias

Idosos ficam mais tempo na internet

                     FOTO: LUIZA REIS

Em outubro, usuários com idade entre 55 e 64 anos passaram, em média, 53 horas e 12 minutos ´online´

Em outubro, usuários de internet com idade entre 55 e 64 anos passaram, em média, 53 horas e 12 minutos conectados ao computador. A faixa etária foi a que apresentou maior crescimento no tempo de conexão à internet residencial desde agosto, quando passou uma média de 43 horas e 45 minutos navegando de casa pela web.

"Há uma grande mudança na estrutura da internet brasileira tanto em relação às redes sociais, que não sã
o mais restritas aos jovens, como à entrada da classe C, que ampliou a presença de computadores conectados em casa. O perfil do usuário de internet mudou bastante", afirma José Calazans, analista de internet do Nilesen Ibope.

No mês passado, o tempo médio de acesso à rede pelo computador domiciliar de um jovem de 12 a 17 anos foi de 30 horas e 30 minutos, o que indica a preferência desses internautas pela navegação em lan houses e dispositivos móveis. O número mostra que houve uma ligeira oscilação no tempo de permanência dos jovens na rede, já que em agosto o tempo de permanência foi de 31 minutos e 34 segundos.

"Algum jovem chegou em casa, viu que o avô estava no computador e procurou navegar de outra forma", comenta Calazans. O grupo de 55 a 64 anos representa 8,1% dos 46,7 milhões de usuários ativos domiciliares. Já os adolescentes de 12 a 17 anos representam 11,8% do total de internautas.

O número de usuários ativos na internet brasileira em outubro foi de 56 milhões, em casa ou no local de trabalho, o que mostra uma queda de 0,7% em relação aos 56,4 milhões registrados em setembro. Na comparação com outubro de 2012, o número de internautas ativos aumentou 5,3% no País.

Considerando o acesso à internet em casa e no trabalho, os adultos de 25 a 34 anos concentram o maior tempo médio de uso do computador com internet, com 80 horas e 40 minutos por pessoa por mês. O tempo de uso do computador pelo internauta brasileiro, em casa ou no trabalho, aumentou 5% em outubro. As categorias que ganharam mais audiência em outubro foram de sites sobre finanças, sorteios e fabricantes de computadores, informou a empresa.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.