Últimas notícias

JUIZ DO MUNICÍPIO DE BARROQUINHA PROÍBE USO DE EQUIPAMENTOS DE SOM EM BARES, RESTAURANTES E RESIDÊNCIAS

http://gerenciador.tjma.jus.br/app/webroot/files/publicacao/404153/m_05122013_1027.jpg
O juiz Guido de Freitas Bezerra proibiu o uso de equipamentos de som que perturbem o trabalho e o sossego alheio (contravenção penal) ou cause dano à saúde humana (crime ambiental), em Barroquinha, município distante 413km de Fortaleza.


A medida consta na Portaria nº 11/2013, publicada no Diário da Justiça Eletrônico na última quarta-feira (04). De acordo com o documento, o abuso de equipamentos de som está proibido em bares, restaurantes, residências, carros de som e comércio, sobretudo nos bairros residenciais e/ou próximos a hospitais, órgãos públicos e escolas,independentemente do horário. 

Aqueles que descumprirem a norma poderão ser presos em flagrante, ter o veículo apreendido, pagar multar e responder a processo, conforme os casos previstos em lei.

O juiz levou em consideração o número de reclamações dirigidas ao Fórum da Comarca, ao Ministério Público, às Policiais Militar e Civil, tendo como fundamento a perturbação do sossego decorrente da poluição sonora gerada por diversas fontes, principalmente, bares, restaurantes, residências, carros, equipamentos de som automotivo e equipamento de som instalado em comércio.


Minha Opinião: '' Em Chaval tem um cara que até de madrugada, para o carro nos bares e detona o som no máximo. E a polícia prende o carro, mas no outro dia seu protetor político dá um jeito de liberar o carro. Um novo adepto do grupo de situação, que tem um carro de som, e que além de dirigir embriagado, o que já é muito sério, ainda para em frente a bares da cidade e detona o som de seu carro no limite máximo. 

A policia tem muito trabalho com esse rapaz, e já prendeu o carro dele algumas vezes, fora as vezes que saem da sede do destacamento, de madrugada, e vem obrigar o rapaz respeitar a lei do silêncio e parar o som do carro.''

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.