Últimas notícias

Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer no pulmão

Rossi está internado no Recife Foto: AgNews
Reginaldo Rossi foi diagnosticado com câncer no pulmão, informou nesta quarta-feira (11) a assessoria de imprensa do Hospital Memorial São José, no Recife.

Segundo boletim médico divulgado hoje, Reginaldo Rossi foi diagnosticado com um carcinoma de pequenas células – tumor primário e maligno – no pulmão. O diagnóstico é resultado da biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 04 de dezembro.


Ainda segundo o comunicado, devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas. O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias.

Esse tipo de tumor, apesar de agressivo e de rápido crescimento, responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia. De acordo com o Dr. Jorge Pinho, o cantor recebeu o diagnóstico com dignidade e tranquilidade. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, disse Reginaldo Rossi.

O cantor, de 69 anos, voltou no domingo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) coronária. Após sofrer um derrame pleural, que se caracteriza pelo acúmulo de líquido no pulmão, o cantor foi internado no dia 27 de novembro.


Fonte: Terra

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.