Resumo da Sessão na Câmara dos Vereadores de Chaval
Resumo da Sessão dia 02/12/2013.
Na primeira sessão do mês de dezembro no legislativo Chavalense os vereadores citaram vários temas, que já vem se tornando um costume na nossa pequena cidade, o salário atrasado, e a falta de bom senso dos administradores da nossa cidade com os funcionários.
O Vereador João paulo Maciel(PCdoB) em suas palavras, parabenizou a organização dos festejos de Chaval, que felizmente foi um festejo calmo, sem muitas ocorrências, mas lamentou o fato do dinheiro dos funcionários está com o ''famoso'' atraso.
Também Citou a calamidade pública em que vive nossa cidade, e disse que é uma vergonha o que estão fazendo com os funcionários do hospital, onde estão aumentando a carga horária, e lembrou que está completando um ano que o salário do mês de dezembro do ano passado ainda não foi pago para alguns funcionários.
Também falou que semana passada, quando entrou na prefeitura, quem estava lá era o ex-prefeito da cidade, o pai do atual prefeito. E disse que nossa cidade não vai pra frente por que quem manda na cidade é ele, e se continuar assim ele vai acabar mais ainda com a nossa cidade.
O vereador Bola também falou sobre a animação que foi o festejo, que foi calmo e só o único defeito que teve e ainda tem é a irresponsabilidade do prefeito que não paga os funcionários, mas trouxe uma banda cara, onde foi gasto 97 mil reais com o evento.
Também falou sobre o ocorrido no fundo de quintal, onde a prefeitura havia concedido um alvará no dia 18 de novembro, e foi pago, tudo nos conformes, mas quando o produtor pensou em divulgar a festa a ''vigilância sanitária'' do município de Chaval, havia lacrado o ambiente por está com os banheiros inadequados.
Em seus 5min. finais foi colocado um requerimento verbal a pedido do vereador Bola, pedindo a presença do responsável, ou algum representante da vigilância sanitária do município que compareça a casa para dar explicações sobre o fato ocorrido.
O vereador Dôdô em suas palavras disse que é contra a safadeza e perseguição com que o Chaval passa e citou o que aconteceu com a proprietária do ''fundo de quintal'' é uma vergonha.
O líder do prefeito Samuel Brito falou sobre o acidente envolvendo um garotinho na rua da parnaíba, que foi atropelado durante o festejo, também perguntou ao vereador João Paulo o porque do PAI do prefeito não poder entrar na prefeitura. Onde a resposta foi - quem é o prefeito é o filho, e não o pai. E que responder com outras palavras na próxima sessão. Continuando com o líder do prefeito, ele falou sobre a operação PIPA, que esteve na localidade dos Tucuns, onde a população interditou um lado do rio para que sirva para consumo.
Finalizando a sessão o presidente da câmara Sebastiãozinho, colocou em votação um requerimento verbal, pedindo a presença dos responsáveis sobre as máquinas que veio do
PAC(Programa de Aceleração do Crescimento) estão paradas, onde deveriam está trabalhando em favor do povo. O vereador Bola respondeu rapidamente ao presidente que essas máquinas estão trabalhando em serviços sim , mas é em serviços particulares, e não em serviços do povo.
Complementando suas palavras o presidente falou sobre o alvará que liberado pela prefeitura, e depois veio a vigilância sanitária e lacrou o local. Disse que alguns poderosos querem fazer de nossa cidade uma casa própria, e estão conseguindo. Em seguida declarou a sessão encerrada.
Minha Opinião: ''Eu até hoje não consigo entender o fato do fundo de quintal ter sido interditado, acredito eu como a maioria dos Chavalenses, que o motivo de terem ido até a casa da proprietária em um dia de domingo e lacrado o local não foi só os ''banheiros'', porque no dia 26 tem a tradicional festa de encerramento dos festejos, e os outros clubes também já haviam sido alugados, somente para ficarem fechados. Ai que fica a nossa duvida, que não é aquelas dúvidas de você bater cabeça, todo os chavalenses sabem que isso teve dedo de fulano ou de ciclano, e toda cidade conhece esses ''fulanos''. Acho que essa ''vigilância'' sanitária não conhece o mercado público, onde já foi Chamado de ''Calabouço medieval'' em matérias de Famosos blogs da região. Tenho certeza que a ganancia de muitos em Chaval não vai levá-los a nada, pois a festa do dia 26 que foi tão divulgada, tão ''protegida'' foi na verdade uma festa qualquer, onde muitos reclamaram, das atrações, questionando o fato de trazerem pela 3° vez uma mesma banda e cobrarem caro pela a entrada no club.''
Um comentário
lide do prefeito disse em palaque, que quado ouve-se algum de errado na administração, ele que éria criticar mais e contrario ta criticando os próprio veriado,r sera quanto esta ganhando para falar bem do prefeito
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.