Últimas notícias

Libertadores: Botafogo e Atlético-PR vão à fase de grupos

Wallyson, do Botafogo, e Manoel, do Atlético-PR, fizeram a alegria das torcidas brasileiras
Wallyson, do Botafogo, e Manoel, do Atlético-PR, fizeram a alegria das torcidas brasileiras.

Time carioca fez 4 a 0 no Deportivo Quito, enquanto os paranaenses bateram Sporting Cristal nos pênaltis. Ambos estreiam na competição semana que vem.


Os dois times brasileiros que lutavam por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores confirmaram na noite desta quarta-feira um lugar na disputa pelo principal título das Américas. Mas Botafogo e Atlético-PR garantiram a classificação em jogos bem diferentes, com goleada e noite de gala do alvinegro Wallyson no Maracanã e uma partida dramática, decidida na disputa de pênaltis, na Vila Capanema, em Curitiba.

Depois de perder o jogo de ida contra o Deportivo Quito por 1 a 0, o time carioca passou tranquilo pelos equatorianos no Rio de Janeiro, com um sonoro placar de 4 a 0. O atacante Wallyson foi o grande nome da partida. Ele marcou os primeiros três gols – Henrique fez o outro gol botafoguense – e quando deixou o campo, antes do final, foi consagrado pela torcida que compareceu em grande número para incentivar a equipe alvinegra.

Já o Atlético-PR, que havia saído derrotado por 2 a 1 pelos peruanos do Sporting Cristal no primeiro duelo, sofreu para confirmar a classificação em casa. Em um jogo emocionante, com quatro expulsões, o time paranaense abriu o placar com Manoel, sofreu um empate relâmpago e só marcou o segundo gol em um pênalti, convertido por Éderson aos 52 minutos do segundo tempo. Com o mesmo resultado do jogo de ida, a decisão foi para as penalidades e o Atlético-PR levou a melhor por 5 a 4.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.