Últimas notícias

COPA DO BRASIL 2014 COMEÇA HOJE.

A Copa do Brasil 2014 tem início nesta quarta-feira. 

A 1ª fase do torneio reúne 80 times. São representantes de 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal. A fórmula de disputa será a mesma do ano passado. A competição tem sete fases, todas no sistema do mata-mata com partidas de ida e volta. 

Quando sobrarem apenas 10 das 80 equipes que iniciaram a disputa, os seis times brasileiros participantes da Taça Libertadores de 2014 serão incluídos no torneio pelas oitavas de final. São eles: Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR, Botafogo, Flamengo e Atlético-MG.

Entre os chamados "grandes" do futebol brasileiro, estreia hoje o Palmeiras, que pega o Vilhena, de Rondônia. O jogo será no estádio Portal da Amazônia, na cidade de Vilhena (RO). O Internacional faz seu primeiro jogo contra o Remo (PA), no estádio Olímpico do Pará, em Belém. Já o São Paulo terá pela frente o CSA (AL), no Rei Pelé, em Maceió.

O Ceará terá três representantes nesta Copa do Brasil: Ceará, Horizonte e Barbalha. O primeiro a estrear na competição é o Horizonte, que enfrenta o Fluminense, dia 20, no estádio Domingão, em Horizonte.

Já o Barbalha fará o seu primeiro jogo na competição no dia 2 de abril, diante do Cuiabá (MT). A partida será disputada no estádio Antônio Callou, em Barbalha, na Região do Cariri. O jogo de volta do Barbalha está previsto para 16 de abril.

O Ceará estreia na mesma data que o Barbalha, sendo que fora de casa. Pega o Parnahyba, do Piauí, no estádio Alberto Silva, em Teresina. Se o Vovô precisar da partida de volta em Fortaleza, a CBF programou também para o dia 16 de abril.

Na 1ª e 2ª fases da competição está mantida a possibilidade de acontecer somente uma partida, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença. O atual campeão da Copa do Brasil é o Flamengo.

O torneio deste ano será disputado até o segundo semestre. As finais estão programadas pela CBF para os dias 19 e 26 de novembro.


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA PRIMEIRA RODADA CLICANDO AQUI

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.