Últimas notícias

Real Madrid faz 4 a 1 na prorrogação e vence Liga dos Campeões sobre Atlético de Madri

Há na Espanha 3 estilos predominantes de se jogar futebol. 

O Barcelona privilegia a posse da bola e só vai para o ataque em condições favoráveis; o Atlético de Madrid tem uma defesa quase instransponível em situações normais, um ferrolho difícil de ser batido; o Real Madrid busca o gol, no contra-ataque mais rápido da Europa.

Neste sábado (24/5), os dois últimos se enfrentaram, pela final da Liga dos Campeões da Europa, em partida na capital portuguesa: Lisboa, diante de 60 mil torcedores. Venceu o time que procura o melhor do futebol, que é o gol.

Foi o jogo do melhor ataque contra a d
efesa mais eficiente. E enquanto teve pernas o Atlético de Madrid deu trabalho. 

No primeiro tempo, poucas oportunidades apareceram para os dois times. Até que aos 35 minutos o goleiro Casillas, titular da Seleção Espanhola, saiu mal, a bola sobrou para Godín, que de cabeça abriu o placar.

Em uma tarde pouco inspirada do atacante Cristiano Ronaldo, o 1 a 0 se arrastou até os 48 minutos do segundo tempo, quando a torcida atleticana já cantava vitória, apesar do bombardeio sofrido em quase toda a etapa final.

Mas o Real possui Sergio Ramos, que aproveitou escanteio cobrado por Modric, subiu muito e de cabeça acertou a bola no canto direito do seguro goleiro Courtois.

Era o empate. Castigo para quem passou todo o segundo tempo apenas se defendendo.

O jogo foi para a prorrogação, e aí acabou o fôlego do Atlético de Madrid. Aos 4 minutos da segunda etapa da prorrogação, o melhor jogador em campo (Di Maria) entrou driblando em velocidade e chutou para grande defesa de Courtois. A bola sobrou para o galês Bale (um dos piores em campo) decretar a virada, também de cabeça.

Sem ânimo, o Atlético abriu espaços, deixou um buraco na defesa, do que se aproveitou o brasileiro Marcelo. Chute rasteiro, de canhota. 3 a 1, aos 12 minutos, no que parecia o gol do título.

Mas faltava o de Cristiano Ronaldo e ele veio em cobrança de pênalti aos 15 minutos. Real Madrid 4 x 1 Atlético de Madrid.

Vitória do ataque sobre a defesa. E o invicto Atlético, que até então havia tomado apenas 6 gols, levou 4 para casa na partida que teria que vencer.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.