Últimas notícias

Diário do Nordeste esclarece Falsa Notícia: Ciro agride e Camilo ameaça renunciar

O Jornalista Roberto Moreira disse que postou a informação de forma equivocada.


A revista ISTOÉ publicou matéria ligando o nome de Cid Gomes ao de Paulo Roberto Costa, mas diferente dos outros nomes envolvidos, quando além da publicação dos nomes também houve a publicação dos valores que eles receberam no esquema, como Cid gomes não foi apresentado nenhum valore e a própria revista destaca que o negócio nunca foi concretizada entre Cid e Costa. (VEJA AQUI). 

Depois a vez de Ciro Gomes ser atacado com matérias relatando que ele teria feito uma suposta agressão a um professor na cidade de Iguatu. Novamente a notícia foi desmentida e imagens gravadas em vídeo mostra uma realidade diferente, pois, na realidade, Ciro foi agarrado e puxado pelo professor. (VEJA AQUI).

Agora, na manhã deste domingo (21), mas uma mentira circula em sites de notícias e rede sociais. Um falsa notícias, já desmentida pelo próprio site que publicou, Blog Roberto Moreira do Diário do Nordeste. A falsa notícia dizia que:

"Em reunião tensa, que quase terminou em murros, Camilo Santana ameaçou renunciar sua candidatura depois de ser agredido verbalmente pelo secretário de saúde, Ciro Gomes. A reunião, que contou também com a presença de Isolda Cela e de Mauro Filho, foi convocada às pressas pelo governador Cid Gomes logo depois de divulgada a pesquisa do jornal O Povo, que Camilo não passou de Eunício. Na ocasião Ciro Gomes culpou Camilo pelo péssimo desempenho, afirmando que ele fraquejava em não atacar Eunício e mostrar cara de macho. Camilo reagiu, ameaçando renunciar à candidatura, precisando a intervenção de Isolda para apaziguar os ânimos", disse a FALSA NOTÍCIA.

Minutos depois Roberto Moreira publicou A VERDADE: "Esclarecimento. Foi postada uma informação com o título "Ciro agride e Camilo ameaça renunciar". O blog publicou de forma equivocada um realease que não representa a verdade segundo a assessoria do candidato ao governo de Ceará Camilo Santana."

Na realidade, a campanha de Camilo tem crescido em todas as regiões do Ceará e a de Eunício tem caído. O petista Camilo sempre vem crescendo a cada pesquisa divulgada e já se aproxima de Eunício, antes com bastante folga na liderança, mas hoje, com apenas 7 pontos, e, com a margem de erro da pesquisa em 3 pontos, a real diferente no momento entre os candidatos fica assim:

1º turno - Eunício tem uma real vantagem segura de 1% sobre Camilo

2º turno - Eunício tem uma real vantagem segura de 2% sobre Camilo

Pesquisa Espontânea - Eunício e Camilo estão tecnicamente empatados, ambos com 22%.

Rejeição dos candidatos - Eunício tem 20% e Camilo 18%.

Um comentário

Anônimo disse...

ta ficando doido e lesado !!!!
o burro aqui e vc ki ta sendo enganado com essa ideologia todo mundo sabe o estupido ki e o ciro e o cid.
ha essa sua pesquisa e só pra vc viu...kkkkkk

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.