Últimas notícias

Morre Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin


Morreu nesta sexta-feira (28), às 14h30 (horário do México), aos 85 anos, Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin". Bolanõs foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro.

A causa da morte não foi confirmada. Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele era “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia.

Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série.

A última mensagem divulgada pelo perfil oficial de Bolaños no Twitter foi: "Todo meu amor para o Brasil". Ele escreveu em resposta a uma fã brasileira no microblog.


'' Chaves, por toda a infância de quase todo brasileiro foi o desenho que se assistia todos os dias e nunca abusava. Um moleque que mesmo sendo um morador de rua nunca se abateu(mesmo morando em um barril), sempre exibia aquele sorriso no rosto, e mostrava que não precisava ter todo o dinheiro do mundo pra ser feliz.

Quem nunca falou os famosos bordões: ''foi sem querer, querendo'', ''tudo eu, tudo eu'', '' ai que burro dá zero pra ele''?. Chapolin também muito nos divertiu, o herói atrapalhado com sua marreta bonica e suas anteninhas de vinil detectavam os inimigos e nos defendia.

E pro homem que criou esses personagens, Roberto Gómez Bolaños, os nossos eternos agradecimentos, pois mostrou que pra fazer humor não é preciso expor a nudez e nem humilhar ninguém, e sim expor oque vem do coração''.

Postado em: 28/11/2014

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.