Últimas notícias

Parnaíba-PI: Tragédia envolvendo empresários de Turismo faz vítimas fatais



Dois homicídios e um suicídio aconteceram após um desentendimento entre proprietários de agências de viagens de turismo por volta das 17h30 desta segunda-feira (24/11) no Complexo Turístico Porto das Barcas, no centro de Parnaíba.

As primeiras informações da Polícia Militar são de que o proprietário da agência de viagens Morais Brito, o senhor Edílson Morais Brito, 53 anos, entrou em seu empreendimento e após uma discórdia efetuou disparos com um revólver de calibre 38 contra Mateus Portela, 27 anos, que é filho do proprietário da agência Clip Turismo, o senhor Janílson Veras. Mateus foi atingido com um bala no braço esquerdo e na mão esquerda, que atigiu os dedos, quando ele tentava se defender. Foi atingindo também nas costas com dois balaços, quando o mesmo fugia; mas foi ferido ainda no fígado e em uma veia do coração.Foram cinco tiros a lhe atingir.


Mateus Portela (Foto: Aquivo Pessoal)



A esposa de Edílson, a senhora Maria do Socorro Morais, 47 anos, tentou intervir, mas também foi baleada no lado direito do pescoço e no lado direito do toráx. Ela morreu no local dentro da agência. Mateus foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA); enquanto Morais Brito se escondeu no banheiro do Restaurante Rios e foi localizado por policiais da Força Tática.


Morais Brito (Foto: Arquivo Pessoal)


Ele estava com a arma na cabeça e apesar de um policial amigo seu ter insistido para que desistisse, atirou contra sua nuca. Poucos instantes de chegar ao HEDA, levado pelo Corpo de Bombeiros Militar, Morais Brito morreu. Mateus teve três paradas cardiorrespiratórias e acabou morrendo também. Ele passou por uma intervenção cirúrgica por conta de uma veia rompida do coração e seria transferido pra Teresina.

Segundo o tenente coronel Costa Lima, as razões das mortes ainda são desconhecidas. A delegada Maria de Jesus e o delegado Arthur Leal foram até o local do ocorrido de onde o IML removeu para o Posto Avançado. Os corpos foram periciados e foi encontrado um projétil no corpo de Mateus. A primeira linha de investigação da polícia são os desentimentos dos empresários por conta de seus negócios. Segundo a polícia, há informações de que Edílson e Janílson tiveram uma discussão anteriormente. Ao todo foram disparados dez tiros. Quando a arma foi apreendida estava com uma munição deflagrada e cinco intactas.

FONTE: Proparnaiba

Postado em: 25/11/2014

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.