Últimas notícias

Nos pênaltis, Tianguá bate Horizonte e é campeão da II Copa TV Verdes Mares


Jogando em casa e contando com o apoio da torcida inflamada que lotou as dependências do Ginásio Carlos Jereissati, o Tianguá fez história e superou o selecionado de Horizonte na final da II Copa TV Verdes Mares de Futsal. O título só veio nas cobranças de pênaltis, após jogo equilibrado que terminou em 3 a 3 no tempo regulamentar. A finalíssima foi transmitida ao vivo pela TV Verdes Mares.

Tianguá sai na frente

Mesmo jogando fora de seus domínios, foi o Horizonte que tomou a iniciativa do jogo. Nos pés de Hugo e Neném, com apenas dois minutos de bola rolando, o Galo do Tabuleiro já desperdiçava duas grandes oportunidades de abrir o marcador.

Após a pressão inicial, a seleção de Tianguá controlou as ações e cresceu no jogo, mas esbarrou em uma defesa bem postada do adversário. Os donos da casa passaram a arriscarchutes de longe, explorando as habilidades de linha do goleiro Lambão. Mas o primeiro gol tardou a sair. Aos 12, Paulo Victor recebeu pela esquerda e mandou, de primeira, para o fundo da rede horizontina. Na sequência, o Galo respondeu com Hugo, que carimbou o poste adversário em mais uma tentativa sem êxito.


Chuva de gols

Na etapa final, a equipe da Região Metropolitana voltou determinada a empatar a decisão. João César, em cobrança de falta, assustou os torcedores do Tianguá com um chutaço que explodiu na trave defendida pelo arqueiro Lambão. Com a pressão horizontina, Neném igualou o marcador para os visitantes, mas Daniel, no contragolpe, deixou o Tianguá mais uma vez em vantagem. Mas os donos da casa não tiveram nem tempo para comemorar: Hugo deixou tudo igual no lance seguinte.

De pênalti, Paulo Victor fez o terceiro para a seleção do interior. Mas Nenem, aos 16, se jogou no chão para igualar o marcador após bate rebate na área do Galo: 3 a 3. A decisão da II edição da Copa TV Verdes Mares de Futsal seguiu para as cobranças de penalidades máximas.

Decisão

O selecionado de Horizonte começou batendo. Neném converteu a primeira oportunidade e viu Rudi, do Tianguá, desperdiçar. Mas a vantagem do Galo desapareceu com as cobranças infelizes de Levi e João César. Na terceira e última cobrança dos donos da casa, Paulo Victor foi firme na finalização e decretou o título para a equipe do interior.

Premiação

Com a conquista, o Tianguá se junta ao Maranguape na lista de campeões da competição, que tradicionalmente encerra o calendário da temporada de futsal. Pelo título, além do troféu, o selecionado ainda embolsará a quantia de R$ 10 mil.

FOTO: JOSÉ ROSA FILHO
Fonte: DN

Postado em 20/12/2014

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.