Últimas notícias

ADVOGADO JORGE UMBELINO FALA SOBRE FISCALIZAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS NO JORNAL O POVO

Cada vez mais os mecanismos de pesquisas tendem a auxiliar o cidadão na busca por informações sobre o que entra e sai de uma administração pública. Em contrapartida, é necessário que esse mesmo cidadão procure sempre mostrar interesse pelo assunto, mesmo porque, de certa forma, é o dinheiro dele que está em discussão.

Em matéria publicada no ultimo dia 25 de fevereiro pelo Repórter Jefferson Privino, do Jornal O Povo, O Advogado Jorge Umbelino (foto) fala a respeito da gestão pública e como a sociedade pode exercer o controle da utilização de bens e serviços públicos.

Vejamos um trecho da publicação: “Esteja atento ao histórico das figuras públicas, gestores de municípios e em geral. Perceba o modo como os políticos ou administradores do dinheiro público exercem seus cargos com honestidade e ética” Afirma Jorge Umbelino. (...) a Constituição Federal prevê que todos os atos da administração pública devem ser públicos, informados à toda a população. (...) O cidadão pode recorrer diretamente ao órgão gestor. Sentindo dificuldades pode acionar o Ministério Público. Cobre transparência. 

De acordo com Jorge Umbelino, deve haver “maior cobrança da população por uma transparência e fiscalização, pois quando a população cobra e demonstra sua insatisfação, os governos tendem a buscar resoluções para o problema.”



Fonte: Camocim Online

Postado em: 03/03/2015

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.