Últimas notícias

Pesca Solidária apoiou o II Torneio de Pesca de Cajueiro da Praia


Nesse último domingo, aconteceu o II Torneio de Pesca de Cajueiro da Praia, e contou com a participação de 80 pescadores. Estiveram presentes no evento, além dos participantes, representantes do poder público municipal, do Projeto Pesca Solidária, entre outras instituições apoiadoras.

Quarenta canoas participaram da competição, que foi organizada pelo Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia. Pescadores e pescadoras partiram do Porto da Lama e por duas horas podiam pescar peixes com tamanho mínimo de 15 centímetros. Além do maior peso total por canoa, o pescador que pegasse o peixe de maior peso também seria premiado.

Cerca de 45kg de pescados foram obtidos ao final da competição. O primeiro colocado conseguiu pescar 3,7kg. O peixe mais pesado foi de 1kg. Todo o volume de peixes foi separado pela organização do evento e preparado para alimentação dos participantes, em um momento de confraternização após a saída do mar. O encontro para premiação e aconteceu próximo ao porto, e ao som de músicas ao vivo os participantes comeram peixe assado e participaram de sorteio de prêmios.

O Projeto agradece o convite para participar do evento e considera que momentos assim são importantes para se estreitar os laços entre as ações desenvolvidas e a comunidade de pescadores do município.



06 de Agosto, 2015.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.