Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (28.03.2016)



Na última sessão do mês de março na câmara de vereadores de Chaval, realizada nesta segunda-feira (28) foi apresentado um projeto de lei 003/2016 do poder executivo, com o objetivo de criação de um concurso público. O projeto foi encaminhado às comissões para ser analisado. (Veja aqui)

O primeiro vereador a ter o uso da palavra foi o Líder do Prefeito na câmara, João Paulo Maciel. Ele respondeu aos colegas vereadores perguntas feitas na sessão passada, e sobre o posto de saúde do Mucambo, apenas alguns detalhes para a entrega, sobre os bueiros na cidade e interior, a prefeitura está esperando passar o período chuvoso para concertá-los.

Logo após o vereador João Paulo, quem falou foi o Vereador Sebastiãozinho. Ele agradeceu a todos os colaboradores que se empenharam em ajudar nas doações das cestas básicas para a realização do ato solidário que aconteceu na última quinta-feira (24), (Veja aqui). Sobre o concurso público falou que já virou um costume, todo ano de eleição acontecer isso, pois segundo ele isso se torna uma compra de votos em troca de vagas, e que existem muitos processos contra a prefeitura por conta disso. Falou ainda sobre o posto de saúde do Mucambo, pois segundo ele o terreno onde foi feito, e um “terreno sem dono” e que se as coisas não fossem feitas de acordo com a lei, poderia causar complicações um dia se o dono aparecesse, e lembrou o caso do matadouro público, onde a prefeitura construiu sem falar com o dono do terreno e depois o dono apareceu. Por fim, falou que soube que na última sexta-feira (25), no hospital estava faltando médico, e as pessoas que chegavam lá eram mandadas embora.

A vereadora Sandra Helena, falou sobre o concurso e achou estranho o fato do parecer jurídico ter vindo junto com o projeto só que com datas separadas. Disse não ser contra o concurso, mas falou que as vagas que tem no projeto deveriam ser as mesmas vagas do número de contratados. Elogiou a iluminação da Praça da Avenida José Romão Rios e lamentou a não iluminação da praça próxima a prefeitura.

O vereador Bola, disse que o problema do bueiro na zona rural de Jatobá que já vem causando transtornos há anos, nunca foi resolvido. Citou ainda sobre os salários atrasados dos funcionários de um PSF. Solicitou um requerimento verbal, buscando saber quando o município arrecada por mês na taxa de iluminação pública.

O vereador Jorge Elias falou que em 2013 pediu que fossem tomadas providências a respeito do bueiro no Jatobá. E como ficou sendo representante do líder do prefeito vai levar as perguntas feitas pelos vereadores. O Vereador João Paulo precisou se ausentar.

Dr. Ângelo em suas palavras falou sobre a dificuldade nas trocas de plantões dos médicos no hospital de Chaval, falou que às vezes acontecem atrasos e isso acaba dificultando nos atendimentos. Ainda falou que o matadouro foi feito com o consentimento do dono do terreno, mas só de forma verbal, nada documentado, agora o dono vai precisar do terreno.

O vereador Dodô, falou que o primeiro requerimento que ele fez foi pedir a construção de quadras nas comunidades da zona rural, e ainda não foram atendidos. Falou que não é porque faz parte da situação que tem privilégios, que também já fez requerimento pedindo a reforma da Praça do Retiro, e até hoje não fizeram nada, falou inclusive que sua filha, que é fisioterapeuta está com salário atrasado.

A vereadora Francisca Lopes, falou sobre a tranqüilidade da semana santa no nosso município. E falou também sobre o trabalho dos agricultores da comunidade do Jatobá, onde serão beneficiados com projetos que beneficiarão aquele lugar.

Finalizando a sessão o vereador e Presidente da Câmara dos vereadores, Samuel Brito, respondendo a vereadora Sandra, disse que o parecer jurídico é uma forma de mostrar que o projeto está de acordo com as eis, e não há nada de ilegal. Falou sobre o bueiro do Jatobá, onde disse que ali deveria ser construída uma ponte para que não houvesse mais transtornos para a população. Finalizou a sessão falando que ainda não conseguiu falar com o comandante do batalhão de divisas, porque ele está em viagem para Fortaleza.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.