Últimas notícias

Quadrilha de idosas é presa após tentar furtar passageiros de ônibus


Cinco mulheres com idades entre 54 e 61 anos foram presas nesta última quinta-feira (28) por tentarem furtar passageiros de ônibus em Belém. De acordo com a Polícia Civil, todas já tinham passagem pela polícia e agora vão responder por furto qualificado e associação criminosa.

O caso ocorreu em um ônibus da linha Icoaraci - Centenário. A polícia apurou que o veículo passava pela Avenida Centenário, quando uma passageira percebeu que estava sendo furtada por uma das idosas. Neste momento, as cinco mulheres iniciaram um tumulto no ônibus.

A vítima do furto avisou uma viatura da Polícia Militar que passava pela avenida e o caso foi encaminhado para a Seccional da Sacramenta, que apura o caso e constatou a passagem anterior pela polícia das cinco envolvidas no caso. “É a primeira vez que eu me deparo com uma situação dessas”, disse o delegado de polícia Alberto Teixeira sobre a prisão das cinco senhoras.

Juntas, as cinco presas somam 291 anos, sendo que todas têm passagem pela polícia por diversos crimes e duas delas estavam com mandado de prisão decretado pela Justiça.

Confissão

Na delegacia, Maria de Lurdes, de 57 anos, confessou o crime. “Tá difícil arrumar um emprego, eu sou cadeia velha, não é a primeira vez. Todo mundo me conhece, pra que mentir? Tudo quanto é polícia me conhece, sabem onde eu moro e tudo, falo a verdade”, alega Lurdes.

Rindo, ela conta ainda como a quadrilha age. “Aqui ninguém usa arma, só a mão mesmo. Se arrependimento matasse eu já estaria morta! Melhor eu fazer graça do que chorar”, diz Lurdes, debocha junto com as amigas presas.

G1

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.