Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (18.04.2016)


Na sessão do legislativo desta segunda (18), foi aprovado o projeto do concurso público do município, a sessão contou com a participação da presidente da APEOC de Chaval, que falou sobre o TAC, que é um acordo da prefeitura com o ministério público, onde o prefeito já estava descumprindo. Também foi escolhido o novo vice-presidente da Câmara. Quem ocupava o cargo de vice-presidente era o vereador George Elias, com a nova eleição realizada hoje, quem fica como vice agora é o vereador Dodô.

A votação teve 5 votos a favor e 3 abstenções, após o término da votação os vereadores comentaram.

A vereadora Francisca Lopes, disse que votou a favor do projeto pelo benefício que irá trazer para o povo, e que qualquer projeto que vise ajudar a população ela é a favor.

O vereador Dodô, também votou a favor do projeto, e disse que infelizmente acontecem alguns erros, e que essa não é a primeira vez. Agradeceu aos colegas vereadores que votara nele para ser vice-presidente da câmara.

O vereador Dr. Ângelo, parabenizou o colega vereador Dodô pela votação, concordou com a Dona Mocinha, quando ela falou que funcionário que trabalha deve receber em dia. Falou que aprovou o concurso juntamente com a emenda do Vereador Bola, pois segundo ele não iria prejudicar o município.

George Elias, disse que votou no concurso sem a emenda, ainda lembrou sobre o erro que aconteceu nas páginas do concurso, onde existia o timbre de uma prefeitura do estado do Maranhão. Desejou boa sorte a todos que irão fazer a o concurso.

O vereador Bola, disse que o parlamentar chavalense está sendo desmoralizado, disse ainda que o presidente da câmara não pode se tornar um “Pau mandado” do prefeito, e que ele deveria ter informado aos vereadores de oposição sobre o erro que tinha na cópia do projeto, pediu que o Vereador Samuel respeitasse os vereadores. Finalizando sua fala disse que o prefeito de Chaval não tem condições morais de propor um concurso, deveria primeiro pagar os diversos funcionários que estão com salários atrasados, disse não ser contra o concurso, mas enxergou inúmeras falhas, por isso se absteve.

A vereadora Sandra Helena, falou que se absteve da votação por ter detectado erros, um deles foi dois timbres de cidades diferentes no projeto, ainda disse que esse concurso irá beneficiar uma pequena minoria, e lamentou o fato do TAC não está sendo cumprido. Disse que ficou surpresa com a saída do vereador George da vice-presidência da casa, disse nunca ter visto isso acontecer em todos os seus anos de vida pública. Ao comentar sobre a votação do impeachment que aconteceu ontem em Brasília, comparou que o golpe que a Dilma recebeu de seus aliados, foi o mesmo sofrido por ela, no ano passado. Disse que o vereador Dodô tinha uma dívida com ela, onde ele iria pagar ainda. Depois o vereador Dodô respondeu e começou uma discussão, onde houve até ofensas pessoais.

Vereador Sebastiãozinho também se absteve da votação, segundo ele esse concurso é um concurso eleitoreiro, pois existe a velha prática da vaga no concurso por compras de votos. Ainda relatou a conversa que teve com uma moradora que disse que estava faltando um medicamento há três meses e ela precisa do medicamento, pediu que líder do prefeito anotasse para levar essa indagação ao prefeito.

O vereador e Líder do prefeito na Câmara, João Paulo Maciel, trouxe respostas de algumas perguntas feitas pelos vereadores na sessão passada, sobre o muro do cemitério, afirmou que já foi solicitada a reforma do local, e sobre a iluminação, disse que por diversas vezes já foi colocado, mas sempre acontecem furtos. Falou ainda do evento que irá acontecer em Granja, onde não a vereadora Francisca Lopes irá participar, representando Chaval. Pediu que a câmara disponibilizasse um veículo para ela. Finalizou dizendo que iria anotar todas as perguntas feitas pelos vereadores.

Finalizando a sessão, o presidente da casa, Vereador Samuel Brito, disse que o vereador bola foi muito ignorante nas palavras ditas contra ele, disse que não feriu o regimento interno e que o erro no projeto foi somente o cabeçalho está com nome de outra cidade. Ainda disse que tem muito “lobo em pele de cordeiro” nessa época andando em Chaval. Depois a sessão foi encerrada.

O timbre do projeto em algumas páginas estava com o nome da prefeitura de Água Doce. Água Doce do Maranhão é um município brasileiro do estado do Maranhão.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.