Últimas notícias

Aventura e belezas do Piauí marcam o Rally do Companheirismo


A aventura correu solta nesse final de semana, entre Teresina e União na 13ª edição do Rally do Companheirismo. Foram 185 Km de rally em cinco horas de prova que conseguiu reunir 40 motos, 22 carros 4x4 e três quadriciclos. Para as motos, a prova valeu como a 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade e a primeira colocação na categoria Sênior ficou com Mário Henrique Fortes.

Os competidores enfrentaram muitas poças d’água, passagens molhadas e riachos que se formaram após a chuva que caiu na noite de sábado, 14. A mata verde fechada em certos trechos e os canaviais serviram para embelezar a paisagem. A trilha das motos teve muito estradão e veredas e os competidores tiveram certo grau de dificuldade para seguir a planilha.

“Esta foi numa prova light. Tinha muita estradinha e uma trilha definiu o resultado, a Trilha da Pimenta 2. A média foi alta, justa e exigia acelerar bem a moto”, disse Mário Henrique Fortes, que compete pela equipe KTM, de Piripiri. As trilhas foram diferenciadas para cada modalidade de veículo. Para as motos, já que foi um rally de regularidade, houve menos dificuldades técnicas, mas exigia velocidade. Na categoria Moto Novato a primeira colocação ficou com Anderson Soares. “Foi uma prova boa com trechos técnicos”, disse Anderson.

“Os quadriciclos e carros 4x4 tinham a mesma trilha. Era uma trilha técnica, com balaios, laços e mata fechada”, conta Ehrlich, Cordão, diretor do evento e presidente da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP). No retorno, por 10 Km, os competidores puderam apreciar a bela vista do rio Parnaíba, na localidade David Caldas, município de União, local que já conta com energia elétrica, estrada, água em abundância, mas que tem sido pouco aproveitado para o desenvolvimento da agricultura.

Os vencedores dos Carros 4x4 foram Felipe Ferro e Jônatas Carvalho. “A prova foi técnica, mas foi boa. Teve médias justas e dificuldade alta de navegação”, afirma Jônathas.

O Rally do Companheirismo foi uma prova diferente já que toda a renda arrecadada foi revertida para as obras do Rotary Club Teresina Piçarra. Entre as instituições que recebem o auxílio estão Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Lar da Esperança. “Esta é uma parceria importante, pois reúne movimentos que representam as lideranças no Piauí. Ela vai contribuir para que o Rotary preste serviços para a comunidade. É uma atividade recreativa em que o homem entra em contato com a natureza e pode aproveitar o que ela tem de melhor”, disse Pedro Augusto Martins, coordenador da Fundação Rotária Distrito 4490.

O Enduro Rally do Companheirismo tem patrocínio de: Shopping Rio Poty, Drogarias Globo e Antares Veículos. Apoio: Hospital São Marcos, Armazém Paraíba, Construtora Everest, Luauto, CN Motos, Bobs, Ultra X, Construtora Elo e Clínica Lucídio Portela.

Confiram os resultados:

Moto Sènior

1º Mário Henrique Fortes
2º Lenilson de Freitas Viana
3º Lucas C de Matos
4º Luiz Lobão Castelo Branco
5º Lauro Rodolpho Soares Lopes
6º Roberto Santos Ferreira Filho
7º Giovanni Calland
8º Alancardex Machado de Oliveira Junior
9º Pedro Tinoco Tajra Ferreira


Moto Júnior

1º Alexandre Aguiar de Carvalho
2º Tafarel Guimarães de Araújo
3º Gerson Monteiro de Moraes
4º João Bandeira da Silva Neto
5º Lívio Alvees Barbosa
6º Oscar Tajra Castelo Branco


Moto Rally

1º Peter Ferreira
2º Carlos Augusto Júnior (Guto)
3º João Batista de Melo Neto
4º Gabriel Chaves
5º Leonardo Raulino Pereira
6º Ewerton Leite Matos
7º Armando Gayoso
8º Bruno Moraes e Silva


Moto Novato
1º Anderson Soares Pinheiro
2º Carlos Pires Rebelo Neto
3º Caio César Sales Melo Araújo
4º Flávio Costa Albano Ferreira
5º Wanderson Pablo Lima da Silva
6º Lucas Rodrigues Gayoso Freitas
7º Romulo Silva Santos
8º Lucas Fortes
9º Carlos Eduardo Machado Gentil
10º Francisco das C Melo
11º Breno Machado Santos
12º Gilmar de Moura Rodrigues
13º Marcelo Moura Parentes Sampaio
14º Francisco Wenio de Sousa Ribeiro


Quadriciclo

1º Dalton Melo

Carros 4x4

1º Felipe Ferro e Jônatahs carvalho
2º Maycon Gomes e Daniel Rocha
3º Hilney Campelo e José Hilo Campelo
4º Carlos Sousa e Álvaro Neto
5º Landerson Moura e Emille Passos
6º Airlon Parente e Arilton Parente Junior


Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.