Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (16.05.2016)


Na sessão do legislativo desta segunda-feira (16), foi apresentado um requerimento do vereador João Paulo Maciel, onde ele solicitava ao executivo que colocasse uma placa na divisa dos municípios de Chaval com Granja. Segundo o vereador, algumas casas já estão recebendo a visitas de agentes de saúde do município de Granja, e estão sendo colocadas as fichas das visitas com o carimbo daquela prefeitura. O requerimento foi aprovado por todos.

O vereador Sebastiãozinho, em suas palavras pediu esclarecimentos novamente sobre o documento do terreno que está sendo construído um posto de saúde, no Mucambo, que até hoje não tem conhecimento. Falou também sobre essas áreas que o município está perdendo, e segundo o vereador, isso irá fazer com que a cidade perca recursos. Sobre o CNH popular, ressaltou que infelizmente nem todos irão ser contemplados, e viu como um ato de oportunismo por parte do presidente da câmara ter dito que ele juntamente com o deputado Sérgio Aguiar estar trazendo esse benefício, sendo que isso é um programa estadual e já existe há anos. Finalizou falando sobre a peneira que teve, lamentou o fato do estádio está parecendo uma selva.

O vereador Bola falou da grande expectativa que foi criada para essas pessoas que se inscreveram na CNH popular, e pediu que o presidente da Câmara tivesse esclarecido com mais informações esse assunto para todos, diz não ser contra isso, mas que lamenta que nem todos irão ter esse benefício.

O vereador George Elias disse que os vereadores devem se unir quando vem algo em prol do povo chavalense, e sobre a escolha das pessoas quem iria decidir era o DETRAN e quem deveria julgar se estava certo ou errado era a população.

O vereador Dôdô, elogiou a atitude do vereador Samuel Brito, disse que infelizmente nem todos irão conseguir o benefício. Sobre a peneira que aconteceu em Chaval, pediu que o prefeito dessa vê ajudasse os pré-aprovados, para que consigam ir fazer o novo teste. (Confira aqui a lista dos pré-aprovados).

O vereador e líder do prefeito na casa, João Paulo Maciel agradeceu os vereadores por ter aprovado o requerimento feito por ele. Tratou de responder as indagações feitas pelos vereadores na sessão passada, e disse que o aparelho que mede a glicemia das pessoas já esta disponível no posto de saúde, e que as vacinas que vieram foram o suficiente para atender a demanda da população que precisa. E próxima semana irá trazer as respostas das novas perguntas feitas pelos vereadores.

O presidente Samuel Brito, disse que as palavras ditas pelo vereador Bola, foram fúteis e isso não irá deixar de buscar sempre coisas boas para o município. Disse que foi orientado pelo próprio Deputado Sérgio que fizesse desta forma, e pediu que os vereadores de oposição pedissem ao deputado Robério Monteiro, que tentasse também trazer esse benefício, já que ele foi o deputado mais bem votado em Chaval. Falou ainda sobre as áreas que o vereador Sebastiãozinho disse que Chaval estaria perdendo, falou que isso é uma mentira, pois a única coisa que está acontecendo é que as pessoas que moram nessas regiões estão deixando de utilizar os serviços públicos do município de Chaval.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.