Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (30.05.2016)


Na sessão do legislativo desta segunda-feira (30), última sessão do mês de maio, foi apresentado um projeto de lei do vereador Dr. Ângelo que concedia o título de cidadão a José de Anchieta Rodrigues, conhecido por professor Anchieta. O projeto foi aprovado por todos os vereadores.

O vereador George Elias falou sobre o veto da emenda, segundo ele era uma emenda inconstitucional e que não deveria ser aprovada. Disse que os vereadores seriam irresponsáveis se caso a emenda fosse aprovada, pois poderia haver a anulação do concurso público futuramente.

O vereador Bola parabenizou o projeto de lei e disse que o professor Anchieta contribuiu muito para a educação do município, e que era merecedor do título. Falou sobre alguns convênios feitos pela prefeitura e que ainda não foram executados, falou sobre uma licitação de limpeza da passagem molhada, que ainda não viu isso ter sido realizado. Sobre a sua emenda disse que infelizmente houve um equivoco por parte da casa ao afirmar que o veto tinha sido derrubado, onde no caso não foi. Respondendo ao vereador George disse que ele muito demora a falar, mas quando fala só fala “besteira” e “asneira”, se referindo por ele ter dito que a emenda do próprio Bola era inconstitucional. 


Veja o vídeo:




O vereador Sebastião em suas palavras disse que o documento que ele tanto pediu sobre o terreno que está sendo construído um posto de saúde no Mucambo, veio com o endereço do Bairro do salgadinho, e que não mostra a assinatura do vendedor. Confirmou que o veto da emenda do vereador Bola foi mantido, disse houve um equívoco da casa ao divulgar que o veto tinha sido derrubado. Falou sobre uma licitação da prefeitura, que pretende aumentar o cemitério público, mas que já existe um abaixo-assinado dos moradores daquele bairro pedindo que não seja feito aquilo. Disse ainda que soube que o telefone do hospital passou mais de 15 dias sem funcionar. E ainda falou sobre uns remédios vencidos que tinham sido distribuídos no PSF da zona rural do São Paulo dos André. 

Veja o vídeo:



A vereadora Francisca Lopes elogiou o título dado ao professor Anchieta. Falou sobre a chegada do festejo de Santo Antônio, que é no inicio do mês de Junho. Pediu que o povo haja com sabedoria na hora de fazer suas escolhas, principalmente quando for para escolher seus representantes.

A vereadora Sandra Helena também parabenizou o título de cidadão chavalense dado ao professor Anchieta. Falou que um dos pontos turísticos mais visitados de Chaval está entregue as baratas. Falou ainda que tem gente em Chaval que debocha do próprio povo, dizendo que em dez dias faz o povo esquecer tudo que já passou e consegue reconquistar as pessoas. Disse em resposta ao vereador George que não é irresponsável e que votou e vota na emenda quantas vezes for se for para benefício do povo.

O vereador João Paulo também parabenizou o professor Anchieta e disse que esse título deveria ter sido dado antes, pois segundo ele a área da educação é uma das áreas que até ele tinha vontade de atuar, depois da saúde. Falou sobre o erro gráfico que teve no documento do terreno do posto no Mucambo que veio com nome do endereço errado. Sobre os remédios vencidos disse que muitas vezes as pessoas erram por falta de atenção, e que isso não deve se repetir.

Veja o vídeo: 



O vereador Dodô parabenizou também o título dado ao professor Anchieta. Disse que foi a favor da emenda no primeiro momento, mas após analisar com o setor jurídico da casa, resolveu ser contra para evitar qualquer problema no futuro.


O presidente da Câmara, Vereador Samuel Brito disse que houve um equívoco da presidência da casa ao afirmar que o veto tinha sido derrubado, quando na verdade tinha sido mantido, por precisar de maioria absoluta. Falou ainda que a câmara está inadimplente devido a alguns erros cometidos por um ex-presidente da casa, mas que o mesmo está tomando as providências.

Os vídeos foram gravados ao vivo, através da página do blog Chaval 24hrs no facebook, confira e curta a página: www.facebook.com/Chaval24hrs

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.