Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (06.06.2016)


Na sessão do legislativo desta segunda-feira (06), diversos temas foram abordados, entre um deles foi as limitações do território de Chaval, inclusive o presidente da câmara, vereador Samuel Brito disse que a câmara irá disponibilizar uma veiculo para os vereadores que quiserem ir a uma audiência pública sobre esse tema em Camocim, que está marcada para o dia 17/06. Também foi informado que próxima segunda não haverá sessão, devido ao feriado de santo Antônio.

O vereador Sebastiãozinho, disse que seria de grande importância essa audiência para que se pudesse e buscar esclarecimentos sobre o que vem acontecendo em algumas localidades da zona rural. Disse que uma pessoa lhe procurou e fez uma denuncia sobre a sala de estabilização do hospital de Chaval, segundo essa pessoa, a sala não está funcionando como deveria, e os funcionários do hospital não tem qualificação para mexer nos equipamentos de lá. Falou também sobre um imposto pago pelos chavalenses o ICMS, que segundo o vereador arrecada quase 500 mil reais por mês, e até hoje não viu nada que tenha sido gasto em favor do município com os impostos desse imposto.

O vereador Dr. Ângelo disse que a sala de estabilização não está funcionando devidamente porque o estado não está repassando as verbas necessárias que foram prometido, essas verbas seriam para a manutenção da sala e para qualificar os profissionais para aprenderem a manusear os equipamentos.

A vereadora Sandra Helena, também comentou sobre o caos na saúde pública do município, disse que na semana passada, uma pessoa o procurou e disse que estava faltando gaze no hospital. Falou também sobre  precariedade que se encontra o mercado público, que fica no centro da cidade. Segundo a vereadora o mau cheiro e as péssimas condições do local é uma falta de respeito com todos, e pediu que o prefeito deixasse de viajar tanto e olhasse mais para os problemas da cidade.

O vereador Bola, desejou à todos um excelente festejo. Disse que esteve em Granja, para uma inauguração de um posto de saúde e ficou impressionado com o local, e logo se lembrou do posto de saúde do Mucambo, que está sendo construído há anos e nunca oi concluído. Falou que os transportes públicos dos alunos estão sucateados devido às péssimas condições das estradas. Finalizou dizendo que o prefeito de Chaval, gosta muito de ir às inaugurações em cidades vizinhas, e aqui na nossa ele não inaugurou quase nada.

O vereador George Elias usou seu tempo para pedir desculpas pela forma que se expressou na semana passada, quando disse que a emenda do vereador era irresponsável e que se fosse aprovada os vereadores seriam uns irresponsáveis. Disse que não quis agredir ninguém de forma direta nem indireta, também pediu desculpas aos seus eleitores que o interpretaram de forma errada.

A vereadora Francisca Lopes, assim como os demais vereadores, disse que queria fazer parte dessa audiência pública. Lembrou que hoje será a noitada da barraca dos vereadores, após a missa.

O vereador João Paulo, disse que desde o começo do seu mandato busca que os agentes de saúde sejam efetivados e propôs um requerimento pedindo que isso seja realizado. 

O vereador e presidente da câmara, Samuel Brito finalizou a sessão dizendo que algumas placas que indicam o fim do território de Chaval estão em locais errados. Ainda falou que para a melhoria das estradas da zona rural, as máquinas do PAC não devem nunca parar de trabalhar. Pediu que os agentes de saúde fossem efetivados, assim como foi feito no município de Barroquinha. Concluiu dizendo ser inaceitável que não haja pessoas qualificadas para manusear os aparelhos da sala de estabilização.


Veja alguns vídeos gravados ao vivo na sessão na Página do blog no Facebook: 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.