Últimas notícias

8ª ETAPA DO PIAUIENSE DE MOUNTAIN BIKE SERÁ EM TIMON COM CLASSIFICAÇÃO NO RANKING DA CBC E PREMIAÇÃO DE R$ 9 MIL

Depois do sucesso do Picos Pro Race, 7ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, evento oficial da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, a próxima etapa, também no estilo cross country maratona, no próximo dia 31 de julho, pela zona urbana e rural da vizinha cidade de Teresina, Timon. A competição tem a classificação no ranking nacional da CBC, classe XCM2. A organização da etapa é da Equipe Timon Bikers Adventure, que tem cerca de 50 sócios, apaixonados pelo ciclismo MTB e speed.

A programação, o percurso e todos os detalhes da prova já estão prontos. A FCP inseriu o 1º Desafio Timon Bikers em substituição ao etapa Desafio do Peixe, que estava programado como 8ª etapa do Estadual e aconteceria na cidade de Esperantina. O motivo da mudança foi a proximidade de Teresina, onde a maioria dos participantes estão situados, já que a etapa passada aconteceu na cidade de Picos e, dessa forma, os atletas terão menos custos financeiros, com deslocamentos.

Um dos grandes incentivos para a participação de atletas do Piauí e de outros estados é que, além de acumular pontos com a prova valendo pontos no ranking brasileiro, é que a organização distribuirá R$ 9.000,00 em dinheiro, dividido para o 1º classificado geral com o menor tempo de prova e também para os três primeiros classificados nas categorias oficiais. As categorias Turismo Masculino e Turismo Feminino não serão premiadas em dinheiro. A premiação também contará com troféus e medalhas para os cinco primeiros colocados de cada categoria.

O Congresso Técnico e a entrega dos kits da prova estão marcados para o sábado (30), no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz, localizado na Rua São Joaquim, s/n, Bairro São Benedito, em Timon. No domingo, a concentração começas às 7 horas da manhã, do centro da cidade. As inscrições ainda estão abertas pelo site www.sprinta.com.br/fcp. Todos os atletas inscritos ficarão cobertos durante a prova com um seguro de acidentes pessoais.



Outras informações: (86) 99988-5050

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.