Últimas notícias

ROMEU ALDIGUERI SEGUE FIRME NA CORRIDA ELEITORAL, "JAMAIS DESISTIREI DE SER CANDIDATO. ESTOU TRANQUILO".


O prefeito de Granja e candidato à reeleição, Romeu Aldigueri (PDT), teve sua candidatura questionada pela procuradoria Regional Eleitoral do Ceará. O motivo seria que: tendo assumido o cargo executivo por 19 dias em 2009, ele estaria disputando o terceiro mandato consecutivo.

De acordo com o documento, "Sua eleição para o quadriênio 2013-2016 caracterizou reeleição, de sorte que resta inviável sua candidatura no presente pleito eleitoral de 2016", Sobre o tempo curto de mandato, a sentença responde que exerceu a chefia do Executivo, "razão pela qual somente poderia ser reeleito para um único mandato subsequente".

De acordo com Romeu, ele assumiu em 2009 por decisão da Justiça, através de uma liminar. Logo depois, no entanto, o candidato vencedor das eleições de 2008 voltou ao cargo. Advogado, o prefeito diz que “a regra é clara, só seria mandato se fosse o vice ou tivesse assumido nos últimos seis meses de mandato”.

“Jamais desistirei de ser candidato. Estou tranquilo. Tenho certeza que teremos o registro aprovado pela Justiça Eleitoral”, afirma o gestor.

Romeu têm sete dias para responder aos questionamentos a respeito de seu registro. Durante esse tempo, continuará em campanha normalmente.

Fonte: Jornal Opovo

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.