Últimas notícias

SÃO ESPERADOS MAIS DE 500 COMPETIDORES PARA A EDIÇÃO COMEMORATIVA DO PIOCERÁ


Entre os dias 23 e 28 de janeiro de 2017 acontecerá a edição mais comemorativa dos últimos anos de um dos maiores enduros e ralis do continente americano – o Piocerá - Cerapió. É que poucos eventos no país conseguem o feito e a regularidade de atingir três décadas de existência sem deixar de ser realizada nenhuma edição consecutivamente. E já que é para marcar os 30 anos de existência, desta vez, a Radical Produções, que realiza o evento, resolveu rememorar um pouco do roteiro percorrido em sua primeira edição, no ano de 1987, só que percorrendo o roteiro inverso. “De volta às origens” é o tema do Piocerá, que ganha essa denominação quando acontece em anos ímpares. A largada será da capital do Piauí, Teresina, e Chegada em Fortaleza, Capital do Estado do Ceará. No roteiro, que já começa a ser preparado a partir desse mês de agosto, inclui dezenas municípios, vilas, povoados, atravessando nossa caatinga, fazendas, serras, rios e riachos, numa aventura das mais conceituada do mundo off road.

As inscrições estão abertas desde o mês de junho para as duplas de carro 4x4 e UTV e para pilotos e atletas de moto, quadriciclo e mountain bike, nas quais são esperados cerca de 500 competidores de todo Brasil e até de outros países. O Rally Piocerá começou pequeno, com apenas pilotos de moto participando em suas primeiras edições. Depois foi crescendo e incluindo as demais modalidades, já tendo inclusive edições que contou com participantes do enduro a pé. O evento também já teve a participação de competidores de outros países, como Inglaterra, Portugal, Suíça e Japão e já realizou provas de velocidade, denominada ‘VeloPiocerá’. Já que é uma edição memorável, a direção do evento, formada pelo casal Ehrlich Cordão e Flávia Moreira, realizará o lançamento dos 30 anos em algumas cidades. A primeira será em Teresina, no próximo dia 11 de agosto, às 19 horas, no Seu Boteco. Parnaíba e Fortaleza também estão na programação para ser lançado o evento para autoridades, parceiros, apoiadores, competidores e imprensa.

Com o slogan, “Muito além de um rally”, o evento realiza outras ações em torno das disputas, como a doação de cestas básicas de alimentos para entidades filantrópicas, que são a parcela de contribuição dos competidores, também tem a questão cultural e educativa com o projeto Rallyteca, que incentiva a leitura e a doação de livros para crianças de lugares que fazem parte do roteiro do evento e também o projeto “De Olho na Trilha”, que reúne comunidades, durante o rali, para receberem consultas oftalmológicas e doação de óculos de grau, tudo gratuitamente.

“Para mim é um prazer muito grande fazer esse evento sem nenhum ano de interrupção; a cada ano uma edição melhor que a passada, claro que já tivemos atropelos, mas conseguimos superar. Faremos um roteiro inverso do que fizemos em 1987, com um dia a mais de competição. Já tivemos edições diferenciadas e grandes parceiros, como o Ministério do Turismo, que nos deu a honra de levar o evento para a Europa, quando fizemos o lançamento em cidades de Portugal, entre elas Lisboa, em 2011. 

Os governos do Ceará e do Piauí, além do apoio de municípios por onde passamos. E graças a todos eles conseguimos fazer um evento importante, sempre com respeito ao nosso público alvo, que são os competidores. Graças ao Piocerá temos incentivado e contribuído para o crescimento do turismo do Nordeste, sendo que fizemos parte de um projeto importante nacionalmente, que é a Rota das Emoções, um roteiro integrado envolvendo o Piauí, Maranhão e Ceará. 

O Piocerá também é um alavancador da economia das cidades do roteiro, já tendo deixando muitos milhões de reais no trade que envolve o evento, como hotéis, bares, restaurantes, postos de combustíveis, lojas e revendedoras de automóveis, oficinas mecânicas e muito mais. Então estamos orgulhosos de termos colhidos ótimos frutos em todos esses anos”, disse o idealizador do evento, Ehrlich Cordão.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY PIOCERÁ - 30 ANOS

Dia 23/Jan/2017 - Segunda-Feira: Teresina – PI
Vistoria técnica: 09h00 às 21h00

Dia 24/Jan/2017 - Terça -Feira: Teresina-PI
Manhã: Briefing Técnico
09h00 às 9h30 – Bikes
09h40 às 10h10 – Motos
10h20 às 10h50 – UTVs, Quadriciclos e Motos Rally
11h00min às 11h30min - Carros 4x4
Tarde: 15h00 às 16h00 - Entrega de Planilhas
15h00 às 17h30 - Entrega dos veículos no Parque fechado
Noite: 19h00 – Largada Promocional

Dia 25/Jan/2017
Teresina-PI a Piripiri-PI – carros 4x4, motos, quadriciclos e UTV
Teresina-PI a Campo Maior-PI – Bikes

Dia 26/Jan/2017
Piripiri-PI a Viçosa-CE – carros 4x4, motos, quadriciclos e UTV
Ubajara-CE a Ipú-CE – Bikes

Dia 27/Jan/2017
Viçosa-CE a Sobral-CE – carros 4x4, motos, quadriciclos e UTV
Circuito Serra da Meruoca-CE – Bikes

Dia 28/Jan/2017
Sobral-CE a Cumbuco/Caucaia-CE – carros 4x4, motos, quadriciclos e UTV
Circuito Serra do Juá-CE – Bikes

Mais informações: (86) 3231-0910

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.