Últimas notícias

CICLISMO PIAUIENSE TERÁ O MAIOR NÚMERO DE PROVAS COM MAIOR PONTUAÇÃO NO RANKING NACIONAL



Com nova diretoria eleita e contando com prestígio junto à Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, a Federação de Ciclismo do Piauí – FCP terá nesta temporada seis etapas de provas de Ranking Nacional com pontuação máxima. É o maior número de etapas com ótima classificação de provas do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC de todos os estados do Norte e Nordeste do País. Serão três provas com pontuação máxima no estimo MTB Maratona ou XCM1 (Picos Pro Race, Rally 40 Graus e 2º Desafio Timon Bike) e três etapas também de mountain bike, no estilo XCO, que com a pontuação passam a ser XC1(Short Track, Evo Cross e X-Treme).

Segundo o presidente da FCP, George Rodrigues - que foi reeleito em assembleia geral da entidade, composta pelos clubes filiados -, essas seis etapas são provas que contam com 100 pontos, cada, na classificação nacional. “Isso quer dizer que os atletas do Piauí terão mais chances de conquistarem melhores pontuações, visando título de campeões brasileiros por ranking e isso faz uma grande diferença, pois quanto menos provas de rankeadas aqui, menos chances de estarem no topo”, explicou.

O Campeonato Piauiense de MTB terá sua arrancada no próximo dia 11 de fevereiro, em Teresina, nas trilhas do parque ambiental da Ponte Estaiada Mestre Isidoro. A prova será justamente a Short Track, um circuito bastante técnico que promete reunir cerca de 150 ou mais participantes.

A temporada de 2017 começa mesmo com o Rally de Bike do Piocerá, entre 25 e 30 de janeiro, porém o evento que terá quatro dias de competição para a turma do mountain bike valerá apenas para o ranking nacional, não entrando dessa vez como etapa da FCP.

No próximo dia 28 de janeiro, haverá eleição para renovação da diretoria da CBC, no Paraná e o Piauí estará lá representado pelo diretor jurídico da FCP, Fernando Correa Lima. George Rodrigues informou que a entidade local está apoiando a atual gestão pelo incentivo nacional da CBC ao crescimento do ciclismo piauiense nos últimos quatro anos. Além disso, os trabalhos da FCP estão a todo valor e a diretoria já marcou a data para a Festa de Premiação dos campeões de 2016 em todas as categorias, bem como a escolha do melhor atleta - no masculino e no feminino - e o atleta revelação de 2016. Será no próximo dia 16 de fevereiro, em local a ser definido.

A nova diretoria eleita está assim composta: George Augusto Rodrigues - presidente, Francisco Lima (Chico Tucano) - vice-presidente, Leonardo Sousa - Dir. Administrativo, Financeiro e Patrimonial, Leonardo Leal - Dr. Administrativo, Financeiro e Patrimonial (1º Suplente), Fernando Correa Lima - Dir. .Jurídico, Daniel Freitas - Dir. de Com. Social e Marketing, Márcia Cristina Sousa Rocha - Dir. de Com. Social e Marketing (1º Suplente), Zenardo Maia - Dir. Técnico, Hélio Fontenele - Dir. Técnico (1º Suplente).


Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.