Últimas notícias

NASF CHAVAL: PROJETO ZUMBA NA PRAÇA SERÁ TODA TERÇA E QUINTA


Toda a população de Chaval está convidada as terças e quintas feiras a partir das 18 horas a participar do ''Zumba na praça'', um projeto de iniciativa do NASF de Chaval, a zumba vai acontecer ao lado da praça Murilo Aguiar, e contará com uma equipe multiprofissional.

Benefícios da Zumba:

Queima de 500 a 1000 calorias em uma aula, dependendo da intensidade do treino.

- Por ser uma prática bem alegre, divertida, beneficia a autoestima dos seus praticantes e ainda interação com os outros participantes, tornando uma aula bem social.

-Beneficia a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhora o equilíbrio. Isso tudo devido aos movimentos da zumba que mistura movimentos rápidos e lentos, variando a velocidade.

- Melhora também o sistema cardiovascular, devido aos movimentos de respiração que ocorre durante os exercícios e ajudam a saúde do coração.

- A zumba trabalha muito os músculos inferiores (músculo da coxa, glúteo e músculo posterior da coxa e panturrilha). O que faz com que haja o fortalecimento dos mesmos, deixando sua perna e bumbum durinhos. Os músculos do CORE (abdômen, cintura e quadril) também são muito usados.

- O esporte é ótimo para a memória, pois os passos ensinados pelo professor devem ser lembrados para as próximas vezes.

- A modalidade faz com que você se sinta em uma festa. A coreografia é fácil de aprender, uma vantagem para que o aluno não se sinta intimidado por não saber dançar.

Na noite desta terça feira, 10, aconteceu o primeiro ''Zumba na Praça'' e a equipe do NASF de Chaval convidou dois educadores físicos para participar do evento, Jailson Carvalho e Gisele Dionísio. A equipe do NASF em Chaval é formada pelo fisioterapeuta Aldery Ângelo, pelo educador Físico Bruno Carneiro, pela nutricionista Wana Castro, pela Psicologa Lourrane Passos e pela assistente social, Raina Lira.

Confira algumas fotos:











Desde já toda equipe, convida a população para marcar presença no Zumba Na Praça!

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.