Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (13.02.2017)


Na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro, na câmara municipal de Chaval aconteceu a segunda sessão do legislativo Chavalense. Alguns requerimentos foram apresentados e um título de cidadão Chavalense foi concedido ao Sr. Lutércio James Franco Aragão, conhecido por “James Peças’’.

A vereadora Patrice Brito perguntou a líder do prefeito, vereadora Fernanda, sobre como está sendo o processo de início das aulas, perguntou e cobrou informações referente o PMAQ, aumento para os professores, e quando vai iniciar a ida do ônibus escolar dos universitários. A vereadora inda apresentou uma emenda que modificaria o regimento interno da casa e trocaria o horário da sessão, que são realizadas as 09h e passaria para as 19h. A emenda foi rejeitada por grande maioria. Finalizando a vereadora criticou o do município, dizendo ela está errado.

O vereador Ítalo apresentou um requerimento pedindo que o salário do mês de dezembro seja pago.

O vereador Dimas, também colocou um requerimento pedindo que seja feito reparos nos equipamentos da academia pública de saúde, que fica localizada no porto do mosquito, e também solicitou que seja colocado um vigia naquele local. Finalizando o vereador perguntou se a escola da Nova Olinda irá funcionar.

A vereadora Fernanda, que também é líder do prefeito falou que irá trazer todas as respostas na próxima sessão, e ressaltou que toda a manutenção das escolas está sendo providenciado.

A vereadora Claudete Pinto, agradeceu que os colegas vereadores tenham aprovado o seu requerimento que era para a continuidade do calçamento da rua Antônio Cajubá de Brito.

O vereador Junior Cabeção falou que muito em breve irá realizar algumas de suas promessas de Campanha, uma das principais era colocar internet wifi em praças do município e nas localidades.

O vereador Nanoia disse que confia muito no prefeito e que estará sempre a disposição para colaborar.

O vereador Ricardo da Célia, falou que independentemente do salário que seria pago aos vereadores, disse que isso não interessa muito, pois apesar de ter sido o vereador com menos votos de todos os 9, não entrou pensando em dinheiro e sim para trabalhar para o povo de Chaval.

Finalizando a sessão o vereador Bola, disse que os vereadores da oposição tem que ter mais paciência e que ainda não se pode julgar uma administração com apenas quarenta e poucos dias de mandato, pois segundo ele, o município foi entregue totalmente sucateado. Finalizou falando sobre a irresponsabilidade do antigo prefeito em não pagar os funcionários em dias. Logo após a sessão foi encerrada.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.