Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (13.03.2017)



Na manhã desta segunda-feira, 13/03, na câmara municipal de Chaval, aconteceu a segunda sessão do legislativo Chavalense. Na ocasião foram apresentados alguns requerimentos: O vereador Junior Cabeção solicitou ao executivo que fosse feita a limpeza da praça no bairro do bosque, e a construção de um calçamento na rua Eduardo Mota. O requerimento do vereador Nanoia, deu o que falar para os vereadores de oposição, no documento ele pedia a anulação do processo seletivo por achar que houve irregularidades e que não pode fiscalizar bem o processo seletivo. E também chegou o projeto de lei que atualizava o piso salarial dos professores. Os requerimentos citados acima foram aprovados, o novo piso salarial dos professores, também foi aprovado por todos os vereadores.

A vereadora Patrice Brito, disse que é uma falta de respeito com as pessoas que foram aprovadas no processo seletivo, caso o requerimento do Vereador Nanoia seja atendido pelo executivo.

O vereador Ítalo Pacheco, falou que o prefeito não fez mais que a obrigação em pagar os salários dos funcionários em dia, criticou também uma possível anulação do processo seletivo, e reafirmou que no período de carnaval faltou médico no município.

A vereadora Claudete, elogiou o prefeito pelo o compromisso em pagar os funcionários em dias e elogiou o presidente do legislativo, Vereador Bola, pela reforma que está sendo feita na Câmara Municipal. E também os professores pela atualização do novo piso salarial da classe.

Vereadora Fernanda, disse que sempre que falta médico no hospital rapidamente é substituído. Falou também que teve vereadores que reclamaram sobre o seletivo, e agora com o pedido do vereador Nanoia para anulação, mudanças poderão ser refeitas. Falou sobre o cancelamento da Verba do PNAE, responsável pela merenda escolar. Segundo a vereadora a verba foi cancelada por desvios encontrados nos anos de 2011 a 2013. Por isso que não esta tendo merenda nas escolas, mas que a prefeitura ta tentando resolver o quanto antes.

O vereador Junior Cabeção agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação do seu requerimento.

O vereador Ricardo da Célia, falou que tem pessoas do próprio grupo que fala demais de determinados assuntos, e também disse que diversas pessoas o procuram para saber se ele tinha rompido com o grupo, ato que ele disse que jamais pensa em fazer. Falou que não está brigado com o prefeito, nem com a primeira dama.

Por fim o vereador Bola se pronunciou, ele disse que os vereadores devem respeitar uns aos outros, e que as reclamações ou denuncias feitas por eles devam ser feitas com provas e respaldados nas leis, pois ele quando fazia oposição sempre se preocupou com isso. Disse que a câmara não aprovou, somente acatou o requerimento do vereador Nanoia, e que será enviado ao executivo para a decisão final. Falou que conversou com o prefeito sobre o salário atrasado da gestão do ex-prefeito, Pacheco neto, segundo o vereador Bola, o prefeito disse que irá pagar, so que nesse momento não tem condições disso ser feito, mas garantiu o pagamento dos funcionários que não receberam. Falou ainda que o prefeito teve inúmeras dificuldades ao assumir a prefeitura, dividas e mais dívidas, mas ele nunca baixou a cabeça, sempre buscou meios de solucionar os problemas. Ainda falou que o prefeito teve que fazer algumas economias para conseguir pagar os vereadores em Janeiro. Finalizou agradecendo a presença de todos e elogiou a presidente da APEOC, Dona Mocinha, que comemorou bastante a aprovação do novo piso dos professores.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.