Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (24.04.2017)


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (24/04), a última sessão do legislativo Chavalense no mês de Abril. Na sessão o presidente avisou que na próxima segunda-feira dia 1º de Maio não haverá sessão, devido ao feriado internacional do dia do trabalho.

O Vereador Nanoia falou sobre a educação, disse que alguns problemas já foram resolvidos e que espera que os problemas da saúde se resolvam também. Mostrou alguns empenhos feitos da gestão passada, onde foram feita reformas em diversas escolas do município, mostrou que em um único posto do município foram gastos mais de 60 mil reais, sendo que todos os postos de saúde estão com suas estruturas bastante comprometidas. Pediu que fosse feita uma investigação para verificar se realmente houve essas reformas.

O Vereador Ricardo da Célia disse que sempre é cobrado por populares, onde quer que esteja sempre há uma pessoa buscando informações e cobrando melhorias do município. Disse que mesmo que seja difícil, o prefeito deve colocar tudo em ordem, se manter firme e que tem a sua total confiança.

A Vereadora Claudete, falou a respeito da saúde, mais uma vez cobrou a secretaria de saúde melhorias nesse setor, que seja resolvido a falta de médico no distrito da Passagem e na localidade do Carneiro. Elogiou o compromisso do prefeito Sebastiãozinho em pagar o salário do mês de Dezembro.

O Vereador Junior Cabeção, disse que já é possível notar as mudanças no nosso município, também elogiou o Prefeito por ter pagado o salário atrasado deixado pelo ex-prefeito, e confirmou mais uma vez que no mês de Julho vai haver outro campeonato de férias, nesta edição contará com equipes mirins.

O Vereador Dimas perguntou a líder do prefeito na câmara, a vereadora Fernanda, a respeito da falta de médicos na zona rural.

O Vereador Ítalo Pacheco falou que a cidade de Chaval, está voltando para o tempo da ditadura, pois segundo ele, está havendo transferências de alguns servidores por motivos de perseguição. Disse que sempre estará ao lado do funcionário, e se possível paga até advogado para que o funcionário não seja perseguido. Disse ainda que a Secretaria de Saúde não está nem ai para os problemas da cidade, e sim em saber do seu salário do mês. Comentou sobre a falta de médicos no hospital, e pediu que seja comprada mais duas ambulâncias para atender a população.

A vereadora Patrice Brito respondeu a pergunta feita pela Vereadora Fernanda na semana passada, referente ao motivo das verbas federais estarem bloqueadas. A vereadora Patrice disse que as verbas estão bloqueadas pela falta de comprovação de pagamento da prefeitura. A vereadora Patrice, pediu a líder do prefeito que ela diga quanto tempo exatamente os postos de saúde do Carneiro e Passagem dos Vaz vão continuar sem médicos, e pediu também que a líder mostre os extratos bancários das contas públicas da atual administração.

A vereadora Fernanda falou que fez parte da administração passada somente como auxiliar administrativa e não ocupando altos cargos como os parentes da vereadora Patrice. Falou ainda que existe muitos funcionários concursados que não estão desempenhando seus devidos papéis, por motivos pessoais, assim prejudicando a administração do atual Prefeito. Falou que diversos médicos estão rejeitando trabalhar em Chaval, isso porque muitos já foram enganados com salários não pagos. Disse ainda que o município está fazendo o possível para resolver esse problema. Disse ainda que teve uma vereador que ligou pedindo para um determinado médico não vim para Chaval.

O vereador e presidente da Câmara, Bola, parabenizou a vereadora Claudete por mais um ano de vida, completado no último Sábado. Antecipou os parabéns a todos os trabalhadores pelo dia mundial do trabalho. Falou que o município passa por dificuldades, devido às péssimas administrações passadas, sendo uma pior que a outra, falou que conhece o trabalho do prefeito, e que enquanto ele limpa a “sujeira” de um lado, aparece problemas de outro. Pediu que os vereadores da oposição que quando faltassem médicos, que eles buscassem saber o real motivo da ausência do profissional. Disse que o único médico do município pediu demissão. Finalizou comentando sobre a respeito dos salários dos profissionais da saúde que trabalharam no mês de dezembro do ano passado, que mesmo com o desvio feito, a atual administração está pagando todos.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.