Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (12.06.2017)



Projeto de lei: 015/2017 – Procedimento de pagamento de multa para motoristas que estejam dirigindo veículos públicos, sendo assim responsabilizado por qualquer dado ao carro, sem que haja identificação do condutor do veículo, quem será responsável será o responsável pela pasta.

Requerimentos*:

076/2017: Solicita ao executivo, vigias em todas as praças do município. Ricardo da Célia. 077/2017: Solicita ao executivo, transporte para grupos culturais do município. Júnior 30. 078/2017: Solicita ao executivo, uma praça com brinquedos no bairro do escondido. Patrice Brito. 080/2017: Solicita ao executivo, praça com brinquedos no bosque. Patrice Brito.

Todos os requerimentos foram aprovados, projeto de lei foi recusado*.
*Devido aos barulhos do povo na câmara, alguns requerimentos não conseguimos ouvir.


Espaço reservado ao coordenador da quadrilha amor junino de Chaval, Denis Rodrigues, o mesmo elogiou o requerimento do Vereador Junior, no qual ele havia apresentado um requerimento para a criação do dia da cultura no município. Falou que o grupo Amor Junino atua representando a cidade há 7 anos, e que esse ano o tema é relacionado a própria cidade.

Nanoia: Disse que a prefeitura e todos os departamentos devem trabalhar unidos independentemente de partidos políticos, e que votou no projeto porque cada motorista deve ser responsável por aquilo que tem em mãos.

Ricardo da Célia: Disse que se ele tivesse aprovado o projeto de lei, estaria somente pensando no prefeito, e que aprovaria se a cidade tivesse uma frota de veículos novos e uma estrada boa. Falou ainda que o motorista que for irresponsável deve ser chamado atenção.

Claudete: Votou contra o projeto de lei porque segundo ela, nenhum motorista se acidenta de propósito. Falou que está ali para aprovar o que for bom e desaprovar o que for ruim. Falou que ainda não teve o requerimento respondido pela secretária de saúde.

Júnior Cabeção: Disse que está ali para aprovar e reprovar aquilo que for da sua opinião e que ele é quem manda no seu próprio voto. Elogiou as palavras dos representantes da quadrilha e que pode sempre contar com ele. Falou também sobre o projeto reprovado.

Patrice Brito: Falou que em visita pela Zona Rural, soube que foi ‘‘vendida”, e por um preço bem barato. E disse que publicar fatos sem ser verdade nas redes sociais é crime. Falou que um projeto enviado pelo prefeito em março e foi aprovado para que pessoas carentes tenham alguns benefícios, mas algumas não estão conseguindo ter acesso a esse benefício. Reclamou do valor da licitação da internet, sendo mais de 200 mil para internet.

Dimas: Disse que repudia o projeto enviado pelo executivo, pois segundo o vereador nenhum motorista vai fazer danos aos veículos de propósito, e solicitou que quem fosse multado fossem os médicos que se recusam a atender a população.

Ítalo Pacheco: Elogiou os três vereadores de situação por ter desaprovado o projeto para que os motoristas sejam responsabilizados pelos veículos. Pediu que a líder do Prefeito fosse mais responsável com a população.

Fernanda: Falou que o município já chegou a pagar em uma única viagem cerca de 4 multas, e por isso que acharia justo que projeto fosse aprovado. Falou que por inúmeras vezes os transportes escolares deram defeito, e da forma que foi entregue ao prefeito, é praticamente impossível que não haja defeito. Falou que nos 5 meses de administração o prefeito está fazendo “milagre” e que está quitando diversas dívidas. Falou ainda o prefeito não tem culpa pelas coisas que estão faltando, pois o hospital ainda está do jeito que foi recebido.

Presidente Bola

Agradeceu pelo requerimento aprovado em homenagem a seu avô, no qual uma rua no bairro do oliveira terá o nome dele. Falou que sempre quando tem algum projeto ou requerimentos ele sempre leva a cada vereador tomar conhecimento e poder votar da forma como quiser na segunda-feira. Sobre o projeto do executivo, disse que era pra punir motoristas que desrespeitem as leis de transito, e não danos totais ao veículo. Disse que tem motoristas que tomam diversas multas somente para prejudicar o município e também motoristas que andam nos carros com pneu furado. O vereador finalizou suas palavras pedindo que cada motorista preserve o veículo no qual dirige.

O projeto de lei foi reprovado pelos vereadores de oposição e três vereadores de situação: Junior Cabeção, Ricardo da Célia e Vereadora Claudete Pinto.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.