Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (14.08.2017)


Na manhã desta Segunda-feira (14), durante a sessão do legislativo chavalense foi apresentado um projeto de lei, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Bola, esse projeto é para que seja criado a semana do evangélico, na sessão estiveram presentes para acompanhar a votação do projeto, o Pastor Raimundo Nonato de Souza, representando a Igreja “O Brasil para Cristo”, o Pastor Zezé e Pastora Zezé, representando a Igreja “ Jesus está voltando”, Pastor Samuel Góis, representando a Igreja “Assembleia de Deus Montese” e pastor Genivaldo, representando a Igreja “Visão Missionária de Cristo”. O projeto foi aprovado por unanimidade. A data de realização do evento é de 17 a 23 de Dezembro.
 
Logo após a aprovação o Presidente da Câmara, Vereador Bola, deu 5 minutos para cada vereador falar a respeito do projeto aprovado.
 
O Pastor da Igreja, Brasil para cristo, Pr. Raimundo Nonato, fez o uso da palavra e agradeceu a todos pela aprovação do projeto e diz disse que se sente muito feliz, pois esse projeto é para toda a comunidade evangélica do município de Chaval.


Marcondes Gouveia (Camisa Azul), diretor de Agricultura também esteve presente na Sessão, para falar sobre o carro pipa, na sessão passada o vereador Ítalo disse que estariam sendo retiradas peças do Carro-Pipa, ele disse que durante o período de chuvas, a utilização do carro Pipa foi suspensa momentaneamente e foi feita uma reposição de pneus para outros veículos que estavam precisando. Marcondes Gouveia, disse que para se falar e acusar sobre fatos, deve se apresentar provas concretas e não se basear em informações levianas.

Vereador Ítalo Pacheco, falou sobre a fala do Diretor de Agricultura, Marcondes Gouveia, e disse que ele foi sábio em suas palavras, explicando o acontecido com o carro pipa. Falou sobre a privatização do Hospital, disse que foi prometido mundos e fundos para enganar o povo, e que há mais de 10 dias está faltando dipirona, e que a secretária de Saúde não está ligando para o povo, finalizou dizendo que a saúde do município está na UTI.

O Vereador Dimas, parabenizou todos os Pais de Chaval pela data comemorativa, perguntou a líder se já foi feita, ou como está sendo a questão da limpeza do cemitério.

A vereadora Patrice, falou sobre a coleta de lixo, disse que seguiu o caminhão de lixo e viu que o motorista abre a porta e deixa o lixo pelo caminho e quando chega no lixão não há mais nada de lixo no veículo. Ela disse que vai fiscalizar nos postos de saúde do município, a questão dos medicamentos.

Vereadora Claudete, pediu ao presidente da câmara, que faça um requerimento pedindo a presença da secretaria de saúde, Beatriz Lima, sobre as reclamações referente a sua pasta. Disse que a empresa da privatização do hospital prometeu muitas coisas, mas até agora não viu nada. O requerimento foi aprovado.


Vereador Ricardo, disse que pelas vezes que a secretaria de saúde foi questionada, ela já deveria ter vindo dar explicações. Disse que as vezes é questionado por criticar algumas coisas, mas disse que ele foi eleito pelo povo e não pelo Prefeito. Elogiou a fala do diretor de Agricultura, Marcondes, explicando sobre o carro pipa. Disse que o vereador Júnior Cabeção pecou ao falar sobre o patrocínio de 500 reais dado pelo ex-prefeito de Granja Romeu Aldigueri, e não falou da quantia dada pelo prefeito, sendo que foi mais do que o dobro da quantia dada pelo ex-prefeito de Granja.

Vereador Nanoia parabenizou os pais de Chaval, e que já ouviu várias reclamações referente ao hospital, e que se houver mais reclamações que elogios, a empresa tem que sair.

Vereadora Fernanda, elogiou a fala do diretor de Agricultura, onde ele explicou em detalhes sobre o fato ocorrido. Desmentiu o vereador Ítalo, que falou na sessão anterior que o prefeito não estava pagando o INSS, a vereadora questionou Ítalo Pacheco sobre os quase 18 MILHÕES atrasados de INSS. Falou que a limpeza no cemitério está sendo concluída. Finalizou parabenizando todos os pais de Chaval pela data comemorativa. 

Vereador e Presidente da Câmara, Bola, parabenizou a todos pelos dias dos Pais, e abriu um espaço o poeta Chavalense Tadeu Durval para ler uma mensagem referente a data. Disse que os vereadores como fiscalizador da coisa pública, deve-se ter mais responsabilidade. Sobre o episódio que a vereadora Patrice Brito, onde ela disse que o motorista do caminhão abriu a porta do carro e sujando o local por onde passava. Finalizou suas palavras falando a respeito do inss que segundo o vereador ítalo não estava sendo pago pela atua gestão, o presidente da câmara, mostrou uns documentos onde desmentia o vereador ítalo e mostrava o pagamento do INSS. Logo após a sessão foi encerrada.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.