Últimas notícias

PREFEITO DE BARROQUINHA TEM WHATSAPP CLONADO E BANDIDOS TENTAM APLICAR GOLPE EM SECRETÁRIOS


A polícia está em alerta para um novo golpe que atinge usuários de WhatsApp, aplicativo de conversas instantâneas por celular. Com a ajuda de funcionários de operadoras de telefonia, os falsários conseguem clonar as contas para pedir dinheiro a parentes e amigos das vítimas.

A vítima da vez foi o Prefeito de Barroquinha, Ademar Pinto Veras (PTB), ele teve o número de seu WhatsApp clonado e os mafiosos tentaram aplicar o velho golpe da transferência bancária. 

Os golpistas mandaram mensagens via WhatsApp para os Secretários Municipais, as mensagens chegavam com o mesmo número que estava salvo, desta forma ficava quase impossível desconfiar, os bandidos perguntavam se a pessoa tinha o aplicativo do Banco do Brasil, e pediam dinheiro emprestado e que isso fosse feito via transferência bancária.

Estranhando o tipo da conversa, um dos Secretários resolveu ligar para o número do Prefeito, que deu como se estivesse desligado, dai então esse Secretário ligou para outro número, desta vez chamou, e quem atendeu foi o próprio Prefeito, Ademar Veras, que fez questão de negar o ocorrido e determinar que nenhuma transferência bancária fosse feita.

Ainda segundo nota divulgada no Facebook oficial do Prefeito, Ademar Veras, ele entrou em contato com a operadora OI, a mesma disse que não poderia fazer nada, jogando a culpa para o aplicativo WhastApp.

Finalizando a nota, o Prefeito disse que está tomando decisões cabíveis para saber quem fez isso.

Confira abaixo a nota na Íntegra:


Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.