Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (09.10.2017)


A sessão do legislativo desta segunda-feira (09/10) teve duas participações especiais, a primeira foi de alunos da Escola Epitácio Brito de Oliveira, no qual apresentaram um projeto de lei denominado “Cearensês”*, esse projeto visa criar todo mês de Agosto, um estudo de valorização da linguagem falada pelo Cearense, que ainda nos dias atuais sofre muito preconceito pela forma como fala. E também teve a participação da Doutora Lívia, que foi prestar esclarecimentos sobre a fala do Vereador Ítalo, no qual havia dito que ela estava trabalhando em locais que não deveriam estar.

Doutora Livia disse que está inscrita no programa mais médico já algum tempo. Falou que pode dar plantão em dias que estiver de folga. A Doutora explicou que não há problema algum ela está de plantão no hospital e ir atender também nos postos de saúde. Disse ainda que isso acontece em todos os municípios, devido alguns imprevistos com os colegas médicos, e que muitas vezes já trabalhou nos dois locais simultaneamente. Disse que gosta muito de trabalhar no município, e não gostaria de ouvir essas intercorrências, pois ela sabe de suas competências e trabalha visando o melhor para pó município, e finalizou dizendo que não gostaria de ouvir mais esses tipos de comentários sobre sua pessoa.

O Vereador Ítalo Pacheco líder da oposição, que em tom bastante alterado na sessão passada havia criticado a Doutora, hoje ficou calado, e acabou elogiando a atitude da médica em ter ido se explicar sobre o que foi citado.

Ricardo da Célia elogiou a apresentação dos alunos da Escola Epitácio Brito, e que isso alegrou a casa. Falou sobre as demissões que aconteceu, e espera que agora as coisas entrem nos eixos, e que o próximo ano seja melhor.

Claudete Pinto também elogiou os alunos da Escola Epitácio e disse que o futuro do País está nas mãos desses jovens. E que qualquer projeto que venha em benefício do povo ela aprova. Elogiou a atitude da Doutora Lívia, por ter ido se explicar sobre os ocorridos.

Vereador Júnior Cabeção agradeceu a presença do Poeta, Tadeu Durval, pediu que o “Secretário de Obras”, resolva o problema do quebra-mola próximo ao mercantil do Pedro Xaréu. Convidou a todos para prestigiar a abertura do Campeonato de Campo, que irá começar próximo dia 14.

Patrice Brito elogiou a apresentação dos alunos da escola Epitácio, e pediu que eles não desistissem dos seus sonhos, porque nada na vida é fácil. Parabenizou o Poeta Tadeu Durval, e pediu que a secretária de cultura do município valorizasse esses artistas, segundo ela, “esquecidos”. Perguntou aos funcionários que foram demitidos, se eles assinaram algum documento ou foi um contrato só de boca. Apresentou um requerimento verbal, pedindo que a iluminação da praça da A. José Romão Rios seja restaurada, para que seja realizado um evento. O requerimento foi aprovado. Finalizou pedindo que durante as férias, seja feita uma manutenção dos veículos da rota do transporte escolar.

Vereador Dimas também parabenizou os alunos da Escola Epitácio Brito, disse que ficou muito feliz com o projeto, e que o futuro está nas mãos dos jovens. Falou sobre a campanha do outubro rosa, que todas as mulheres devem se prevenir. Fez um requerimento verbal, pedindo ao executivo que coloque placas de localização em determinados pontos da cidade. O requerimento foi aprovado.

A Vereadora Fernanda falou sobre o transporte escolar, que a forma como o Prefeito recebeu, não poderia consertar tudo em apenas em 9 meses de gestão. Disse que a mais nova dívida da administração é a devolução de um dinheiro que veio para reforma do estádio em 2011-2012, só que nunca essa reforma foi realizada.

Vereador Bola, falou que o vereador Ítalo, passou 20 anos “mamando nas tetas” do governo público e agora diz que não entende o porquê do município está na situação que se encontra. Falou que todos os vereadores são fiscais da coisa pública, e ele deveria saber o motivo das coisas que acontece na cidade. Falou que o dinheiro da do mês de Dezembro da Secretaria de Saúde foi roubado, e perguntou o vereador Ítalo se era mentira, o mesmo ficou calado. E que essa verba do mês de dezembro foi desviada para diversas contas. Falou que foi oposição por 8 anos, e que sempre trabalhou com responsabilidade e baseado na verdade. Mostrou um documento no qual o município terá que devolver o dinheiro gasto em uma reforma fictícia que “aconteceu” no estádio municipal, e outro documento da área da saúde, que foi comprado medicamentos e nunca foram pagos.


*Estamos preparando a matéria referente o projeto de lei dos alunos da Escola Epitácio, em breve estará aqui no blog, com vídeo e fotos, aguarde!

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.