Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (19.02.2018)


Na manhã desta desta segunda-feira (19), aconteceu mais uma sessão no legislativo chavalense, na ocasião foram apresentados projeto de leis, tanto do executivo, quanto do legislativo e requerimentos. Um dos projetos de lei do legislativo foi o título de cidadão chavalense dado ao Doutor Marcos Vinicius, e do executivo foi o reajuste do magistério e um projeto de lei polêmico que já havia sido rejeitado na Câmara, que punia os motoristas de carros públicos por eventuais prejuízos e multas. Também teve requerimentos, dois do Vereador Bola, que pedia ao executivo que organizasse o trânsito no centro da cidade aos domingos, e no outro ele pediu que fosse tomada providencias sobre o bueiro do Jatobá. Todos os Projetos e requerimentos foram aprovados.

Vereador(a)Presentes: 8
Vereador (a) faltoso: Patrice Brito. 

VEREADOR JÚNIOR
Falou sobre a onda de violência no nosso município, e pediu que sejam tomadas providências a respeito. E sugeriu que projetos em benefícios dos jovens sejam implantados no município, e citou o JBV, que era um projeto que beneficiou muitos adolescentes, em 2007, na então gestão de Doutor Meireles. “Temos que ocupar nossos jovens, ou nossos jovens ocuparão nossa sociedade com problemas”. Disse, Júnior Cabeção. 

Também falou sobre o projeto de lei do executivo que faz com que os motoristas de carros públicos sejam responsabilizados pelos danos causados, segundo o vereador a reanalisar o projeto viu por bem aprovar, pois enquanto a prefeitura paga diversas multas por descuido de uns, há funcionários com salario atrasado.

Vereador Bola
Agradeceu a aprovação dos seus requerimentos, e falou sobre o caótico trânsito do Domingo, que segundo ele, medidas devem ser tomadas. Nos cinco minutos finais disse que o vereador Ítalo parece que fala com um ódio, e que sempre usa da mentira em sua fala.

Vereador Nanoia
Falou sobre o projeto de lei que pune os motoristas que causem danos aos motoristas que dirigem carros públicos, segundo o vereador tem motoristas que tem diversas infrações de trânsito.

Ricardo da Célia
Falou sobre o atraso no salário dos funcionários, e disse que não ver motivos para que fique atrasado 3 meses seguidos.

Sobre o motorista, disse que os que dirigem com irresponsabilidade devem ser remanejados para não fazer viagens longas.

Claudete Pinto
Falou sobre o projeto do reajuste do salário dos professores, e disse que todos os projetos em benefícios do povo serão aprovados. Disse que não concorda com o projeto que pune os motoristas, pois segundo ela, nenhum motorista faz danos de propósito. 

Italo Pacheco
Disse que votou contra uma vez e votou novamente sobre o projeto dos motoristas, e perguntou o vereador Junior o porquê dele ter mudado o voto. Pediu que o prefeito tome providências sobre o atraso nos salários, iluminação da praça e outros.

Fernanda
Disse que o vereador Italo achou ruim a ambulâncias novas que chegaram no município, mas se esquece como as ambulâncias foram entregues. Falou ainda que o vereador está muito mal informado. 

Vereador Dimas
Elogiou a postura do vereador Junior em cobrar projetos sociais para os jovens do nosso município. E disse que cada Vereador tem o livre

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.