Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (05.03.2018)


Na sessão do legislativo desta segunda-feira (05), foi apresentado um projeto de lei N° 006/2018, de autoria do poder executivo, esse projeto visa a criação da semana do Bebê, que será realizado anualmente na segunda semana do mês de outubro, o projeto após ser aprovado passou a fazer parte do calendário oficial do município.

A sessão também contou com a presença de alguns jovens, na qual um deles havia pedido espaço para falar um pouco sobre políticas públicas para a juventude do nosso município, quem fez o uso da palavra foi Antônio Neto (Foto abaixo), de 22 anos. Segundo ele, um dos motivos para a presença deles ali na câmara, foi a onda de violência no município. Ele ainda disse que achava que os vereadores tratassem o tema com mais eficácia, mas não viu isso. Falou sobre a falta de oportunidades para os jovens, que muitas vezes buscam melhorias em outras cidades porque em nosso município falta políticas públicas voltadas para a juventude. 


Após a fala de Antônio Neto, alguns vereadores elogiaram suas palavras, foi o caso do Vereador Júnior Cabeção, que citou que no que depender dele ele sempre estará à disposição para ajudar, e citou que infelizmente muitos jovens não tem se quer a educação básica, que é aquela ensinada pelos pais. O vereador, Francisco das Chagas “O Bola” também elogiou a atitude dos jovens, disse que o município já teve diversos programas para a juventude, mas que infelizmente acabaram, e infelizmente, não se consegue esses rapidamente. O presidente da câmara, Dimas filho, também foi um dos que elogiaram as palavras proferidas pelo jovem Antônio Neto, e disse ainda que o município precisa de pessoas que pensam desta forma. 

Também foi apresentado um projeto da turma de educação física de Chaval, que pretende disponibilizar diversos serviços totalmente gratuitos para a população do nosso município, esse evento será realizado no dia 17 de março, na Escola Monsenhor José Carneiro. 

Logo após os vereadores presentes fizeram o uso da palavra. 

Junior Cabeção: Elogiou toda a equipe que organizou o campeonato chavalense, agradeceu aos patrocinadores, até porque, ele foi um dos que ajudaram a realizar o campeonato que começou ano passado, e teve a decisão final realizada ontem (04), no estádio Carneirão. Parabenizou as equipes que chegaram na grande final. Disse que em breve após o campeonato de futsal de férias, o campeonato de campo irá ser retomado. 

Bola: Falou sobre o projeto do executivo que cria a semana do Bebê, falou que isso irá beneficiar muitas cidadãs do nosso município. Falou que conversou com o prefeito sobre as estradas da zona rural, e que falta apenas um conserto de uma peça na máquina para que seja dada o inicio a recuperação das mesmas. 

Ricardo: Elogiou também a atitude do Jovem Antônio Neto, disse que muitas coisas dita por ele é a realidade do nosso município. Falou que esteve no estádio e que achou muito bonito a festa, e sobre algumas postagens que viu hoje pela manhã, disse que cada um tem o direito de escolha, reafirmou seu compromisso com o pré-candidato a deputado estadual, Romeu Aldigueri. Mas não irá apoiar o deputado estadual, Robério Monteio, que irá concorrer a uma vaga para deputado federal. 

Fernanda: Elogiou a equipe que promoveu o campeonato chavalense, e disse que gostou bastante, pois ainda não tinha acompanhado de perto a final de um campeonato de futebol de Campo em Chaval, no estádio Carneirão, a vereadora acompanhava com mais frequência pelas localidades. Falou ainda que em breve será inaugurado o proares, e com isso muitos jovens serão beneficiados. 

Presidente Dimas, falou sobre a final do campeonato, elogiou toda equipe que realizou o evento e parabenizou as mulheres do nosso município em alusão ao dia internacional da mulher, que é comemorado dia 8 de Março.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.