Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (12.03.2018)


Na sessão do legislativo desta segunda-feira (12), foi marcada por duras críticas ao Prefeito, Sebastião Sotero, críticas essas, vindas de vereadores da base de apoio. O vereador Bola, não poupou palavras em dizer que ainda não se viu nada de melhorias no hospital municipal, depois que o instituto semear passou a administrar o local. E também comentou sobre a demissão do Diretor do Hospital, Didi. Também foi apresentado o Projeto de Lei Nº 007/2018 que seria a criação e institui o controle interno municipal, que será votado na próxima sessão.

O Vereador Ítalo, parabenizou as mulheres pelo dia internacional da mulher, que foi no último dia 8 de março. Comentou sobre a saída inesperada do Diretor do Hospital Municipal, disse que a única coisa boa que funcionava no município era ele, e acabaram colocando-o para fora. Disse que cansou de ver o agora, ex-diretor, Didi, fazendo serviços que nem era de sua competência, mas que ele fazia, e falou que quem irá perder com isso é a população. Cobrou o secretário de saúde, que faça o pagamento do décimo dos agentes de saúde e dos agentes de endemias que está atrasado, e que regularize o PMAQ. Pediu que o secretário pare de andar mentindo e com perseguição com o povo. Que solicite o carro fumacê, e trabalhe para a população. E pediu que o Prefeito, mande capinar as ruas, regularize o transporte escolar e que faça as coisas sem miserabilidade.


  Confira o áudio



O Vereador Ricardo da Célia, também lamentou a demissão do diretor do hospital, Didi. Segundo ele, Didi, era a melhor coisa que tinha no município, e que sempre passava pelo hospital e via o Didi ali, trabalhando a prestando serviço para a população. Disse que espera que o novo diretor venha fazer um serviço de qualidade. E finalizou que seja regularizado o 13° dos agentes de endemias e agentes de saúde. 

  Confira o áudio



O Vereador Nanoia, também foi um dos que lamentaram a saída do Didi, disse que não sabe muito bem como isso aconteceu, se foi decisão pessoal ou não. Falou ainda que os vereadores por muitas vezes fazem cobranças pedidas ao povo, e nunca são atendidos pelo executivo. Falou da iluminação precária, disse que falta mais atenção para resolver esse problema. Falou sobre as sucatas que ficam espalhadas pelas ruas da cidade, que desde o início de seu mandato pediu que fosse tirado, e até o momento não foi atendido. 

  Confira o áudio



O Vereador Bola, disse que é muito homem para assumir o erro de ter apoiado o instituto que iria administrar o hospital, e falou que nem o instituto nem o prefeito estão fazendo nada para melhor essa situação. A única coisa que prestava era o diretor do hospital, e esse acabou sendo demitido. Disse ainda que o hospital não faz um exame, e quem sofre com isso é a população mais pobre. Ele fez um requerimento verbal pedindo a convocação do novo diretor do hospital. Perguntou até quando esse instituto vai administrar o hospital, pois segundo ele, o prazo era só de seis meses. Disse que quando se comete um erro, deve ser consertado, e se o Prefeito for colocar para fora tudo der errado, ele vai administrar a cidade sozinho. Criticou duramente o instituto e fez um requerimento verbal convocando o novo diretor do hospital, Claudivan Ricardo, para se fazer presente na próxima sessão. 

  Confira o áudio




A Vereadora Patrice Brito, Falou sobre o instituto, disse que no ano passado, foi uma euforia para que esse instituto ficasse, e assim foi, já que o projeto foi aprovado por maioria. Mas pouco tempo depois, vieram as críticas e descasos. Falou que por ser de fora, talvez ele (Didi) incomodasse as pessoas, pois ela conhecia o ex-diretor e confiava nele. Disse ainda que no hospital, as pessoas não trabalham com vontade, pelos salários atrasados. Fez um requerimento verbal, que depois veio a ser um ofício convocando o secretário de saúde para esclarecer algumas dúvidas. Disse que se Chaval não mudar, os vereadores podem mover uma "pedra" e até cassar o prefeito.

  Confira o áudio




O Vereador Júnior Cabeção disse que chaval está de "luto" por perder um grande funcionário, que foi o diretor do hospital, Didi. Que foi demitido, disse que ainda há chances de voltar atrás e consertar o erro. Falou ainda que Didi já tirou dinheiro no bolso para ajudar a população de Chaval. Pediu explicações sobre o pagamento do 13° dos agentes de saúde.

Confira o áudio



O Presidente da Câmara Dimas Filho, disse que na próxima sessão, dia 26 de março, o ex-diretor do hospital, Didi, estará na câmara municipal esclarecendo dúvidas e agradecendo pelo carinho da população. Disse que ele fez muito pelo Chaval e lamentou sua saída. E cobrou também mais transparência do executivo com o legislativo, e também cobrou o 13° dos funcionários que estão atrasados.

Confira o áudio

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.