Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (14.05.2018)



Confira abaixo o resumo da sessão de hoje (14 de Maio), da Câmara Municipal de Chaval.

Foram apresentados 2 requerimentos e dois oficios:

Requerimento: 019/2018: Solicita ao poder executivo, que seja enviado cópia da licitação da obra da escola infantil no bairro do Salgadinho. Autor: Vereador Dimas

Requerimento: 020/2018: Solicita ao executivo tomar providências sobre a circulação de animais no centro da cidade. 
Autor: Vereador Onofre Magalhães "NANOIA".

Ofício 032/2018: Solicita ao deputado para ser realizado a recuperação da CE 085 no trecho Chaval-Camocim. 
Autor: Vereador Francisco das Chagas "BOLA".

Ofício 033/2018: Pede ao deputado que seja enviado uma nova viatura da polícia militar. Autor: Vereador Dimas.

Todos foram aprovados!


A sessão contou com a participação da Presidente da Apeoc, Dona Mocinha que falou sobre os constantes atrasos de salário na área da educação. Segundo ela, do início do mês de maio até a data atual, entrou quase 500 mil reais, valor suficiente para pagar os professores, já que essa verba é exclusiva para os docentes. Ela ainda disse que não está com perseguição a ninguém, e somente quer que o salário dos professores seja pago em dias.

VEREADORES QUE COMENTARAM A FALA DA PRESIDENTE DA APEOC
1Vereador Junior, disse que a contabilidade da APEOC está errada, porque segundo ele, deveria ser contado a a partir do mês de Abril, desta forma, entrou de verbas para os professores mais de 1 milhão de reais.

Patrice Brito: Falou que a verba do fundeb é para exclusividade para os professores. Disse que recebeu uma reclamação sobre a escola infantil criança feliz, que está fechada. Fez uma sugestão para o executivo que faça um acordo com os funcionários, como a verba que entra não da pra pagar todos simultaneamente que uns fossem pagos no dia 10 e os demais, dia 25.

Vereador Bola: Disse que a apeoc está certíssima em cobrar os valores, disse ainda que nenhum funcionário merece ter seu salário atrasado, e disse que vai em busca de saber com o secretário e contador do município.

Logo após cada vereador fez seu pronunciamento.

Italo Pacheco: Perguntou quem era o novo líder do Prefeito. Falou sobre a escuridão na praça da Av. José Romão Rios, além disso, o mato está tomando de conta tanto do local, como do resto da cidade. Pediu que a vereadora Patrice Brito apresentasse provas que ele que tinha feito a denúncia ao ministério público para que houvesse as demissões.

Claudete Pinto: Pediu explicações sobre o fechamento das escolas do município. Pediu que esqueçam o passado e se faça uma administração limpa. Falou também sobre os matos tomando de conta da cidade, citou que falta remédios no hospital, e pediu que o problema seja resolvido.

Ricardo da Célia: Falou que no início da cidade existe um mau cheiro. Falou que se tivesse sido os vereadores da oposição que tivesse falado sobre as verbas que entraram, seriam taxados de perseguidores e etc. Falou que tá ruim demais a questão da educação no nosso município. Disse que conversou com uma das responsável pelo colégio infantil Criança Feliz, e ela respondeu que espera que até quarta-feira a situação seja normalizada. Disse que conversou com o governador Camilo Santana sobre as péssimas condições da estrada que liga Chaval a Camocim.

Nanoia: Falou que não concorda que os pagamentos sejam diferenciados para concursados e contratados, porque todos trabalham da mesma forma, e assim merecem receber igualmente. Falou sobre os animais soltos na rua, pediu que os donos não deixam eles pelas ruas da cidade.

Vereador Bola: Parabenizou todas as mães da cidade. Disse que o deputado Robério Monteiro desejou um feliz dia das mães para as mamães Chavalenses. Falou que nenhum gestor recebe uma prefeitura com dívidas zeradas, falou que gostaria de falar do presente pensando no futuro. Citou uma creche no valor de mais de 619mil reais, no bairro do Salgadinho que nunca foi concluída. Disse que é impossível esquecer as mazelas do passado, sendo que as cobranças são atuais. Falou que em breve sera construído um novo cemitério em Chaval.

Patrice Brito: Deixou um recado do deputado estadual Sérgio Aguiar, desejando um feliz dia das mães para as mães da nossa cidade. Fez um convite para a reunião do PADIN, que foi realizada hoje a tarde, na secretaria de educação. Afirmou novamente se a situação está ruim, será muito pior voltar para o passado. Falou que tem vereadores que gostam de falar da vida pessoal dos vereadores. Pediu que o prefeito olhasse pra praça da Avenida José Romão Rios. Pediu que o Secretário de Educação venha na Câmara para explicar a situação dessa área. Disse que dia 26 estará no bairro do escondido, fazendo um mutirão da limpeza. E fez o convite para todos participarem.

Vereador Junior: Disse que o vereador Bola, deveria ter investigado  mais coisas nos seus mandatos anteriores de Vereador. Disse que ainda não entende como tem vereadores que defendem o atual prefeito. Que essa administração é péssima. Solicitou um requerimento pedindo a folha de pagamento do mês de Abril para saber quanto entrou no município.

Fernanda: Disse que chegou um pouco atrasada, porque estava em uma audiência trabalhista, na qual o município em breve vai ter que pagar para funcionários que entraram em uma ação judicial contra a prefeitura, por salários atrasados, deixado por administrações passadas. Desejou um feliz dia das mães para todas as mães da cidade.

Dimas: Falou sobre a obra da creche e pediu informações sobre o andamento da mesma, e o porque não foi concluído. Disse que a atitude de Vereadores da oposição em querer invalidar a situação foi irresponsável, e que ele e o Presidente legítimo da Casa até dezembro.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.