Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (04.06.2018)


Confira abaixo o resumo da sessão de hoje (04 de Junho), da Câmara Municipal de Chaval.

Foi apresentado um requerimento de autoria do vereador Francisco das Chagas Lima “BOLA”.

Requerimento de N° 024/2018: Solicita a Câmara Municipal que seja concedido monção de méritos ao Sr. Manoel Alberto de Oliveira, conhecido como “Manoel Gonçalves”. A solicitação é em reconhecimento e respeito a esse cidadão pela dedicação e compromisso por estar sempre presente em todos os locais onde se realiza os trabalhos do legislativo desse município. Autor: Vereador Bola

Requerimento aprovado!

Logo após, o Vereador Bola pediu a todos ali na Câmara Municipal, que fosse feito um minuto de silencio, em homenagem ao Jovem, Gabriel Carvalho, 17 anos, que faleceu ontem.

Logo após cada vereador fez seu pronunciamento.

Júnior Cabeção: Falou que os turistas que visitam Chaval ou pessoas que são daqui, mas moram em outros locais, venha visitar a cidade antes que ela acabe, se referindo a administração. Falou que as outras administrações, as que eram feitas pela família Pacheco, era bem melhor do que a atual, e disse que antes, a saúde e educação do município era boa, muito melhor do que a atual. Citou que na administração dos Pachecos não se fechava Escola.

Fernanda: Falou que faz é rir das palavras do vereador Junior, perguntou onde é que ele morava, que não conheceu a cidade antes. Disse ainda que o vereador Junior está compactuando com a família Pacheco, e citou que eles (Pachecos), tentaram impedir que eles saíssem candidatos, nas eleições de 2016. Disse ainda que todas as informações que o vereador Júnior pede está disponível na Câmara, pois sempre a prefeitura manda documentos para a casa legislativa com as prestações de todas as contas do município.

Nanoia: Falou que infelizmente algumas escolas foram fechadas porque foram obrigadas, devido redução de alunos ou abandono escolar, e desta forma a verba foi reduzida. Pediu explicações sobre os requerimentos dos vereadores, citou que houve um requerimento pedindo a liberação de som automotivo no porto do mosquito, mas que nunca foi atendido, pois segundo o vereador Nanoia, parece que tem um "dono" do porto do mosquito, que sempre chama a polícia para fechar os sons. Disse que não esteve presente na abertura do festejo porque estava trabalhando na zona rural.

Ricardo: Citou uma parte do pronunciamento da vereadora Fernanda, na qual ela relembrou que a família Pacheco tentou tirar o partido deles (Junior e Ricardo). E ele falou ainda que em conversa com um advogado, disse que não há perigo dele ser "cassado", e que caso fosse, até o Prefeito ia ser prejudicado. Falou sobre a greve dos caminhoneiros, dizendo que a população não ajudou, abastecendo seus veículos com preços bem elevados, enquanto os caminhoneiros protestavam para a redução dos combustíveis.

Claudete: Falou que uma enfermeira no hospital municipal destratou uma paciente que estava com tuberculose, pediu que essa enfermeira tenha mais cuidado com o povo carente do município. Falou que os requerimentos são aprovados, porém não são atendidos. Convidou a todos para os festejos e espera que seja tudo na paz.

Bola: Agradeceu a todos pela aprovação do seu requerimento. Desejou a todos um ótimo festejo, que seja tudo na paz. Entregou ao vereador Junior Cabeção, documentos das prestações de contas do município. Falou que os vereadores, devem ter mais responsabilidade quando for se pronunciar e sempre estarem respaldados com a verdade. Falou que antes, os vereadores não viam as contas chegarem pontualmente. Disse que não se pode concertar tudo em um passe de mágica, e que se essa crise que o atual prefeito passa, fosse na administração passada, as coisas estariam muito piores. Falou a respeito do que a vereadora Claudete disse, sobre uma enfermeira ter tratado mal uma paciente, disse que ele também vai procurar se informar.

Dimas:
isse que torce para que o festejo seja abençoado e com segurança, já que nesse período, cresce o número de assaltos em nossa cidade. Disse que em breve pretende criar o Whatsapp do destacamento policial de Chaval, para que a população possa se comunicar de forma mais rápida com os responsáveis pela segurança do município. Pediu que a prefeitura interdite do trapiche do porto do mosquito, devido ao comprometimento de sua estrutura. Pediu também que o Prefeito resolva a situação do telefone fixo do hospital. Respondeu ao vereador Junior, que não tem nada contra ele, e que a política é dinâmica, e não se pode mais ficar alienado em partidos políticos.


A veredora Patrice Brito e o Vereador Ítalo Pacheco não participaram da sessão de hoje.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.