Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (09.07.2018)


Veredora Patrice Brito Falou a respeito da limpeza pública do município, citou que algumas pessoas jogam lixo nas proximidades do Açude, e que moradores estão reclamando e pediu que fosse feita uma limpeza no local. Solicitou um requerimento verbal pedindo a raspagem da estrada do Caldeirão.

Vereador Nanoia Falou que os vereadores de oposição muito criticam, mas não observam as coisas que já foi feita pela atual administração. Falou sobre a sujeira no centro depois do bingo realizado ontem, pediu que quando esses eventos aconteçam, que o responsável seja orientado a limpar o local.

Vereador Ricardo Disse que os vereadores são empregados do povo e que sempre há um impasse quando a oposição diz que o salário está atrasado e a situação diz que não. Falou sobre a copa do mundo, disse que o Brasil deveria ser campeão em educação e saúde.

Vereadora Claudete Pinto Disse que está ali para cobrar as reivindicações do povo, falou que a saúde do Chaval está péssima condições e que não se nasce mais chavalense, e sim em outras cidades, pois segundo a vereadora não faz mais parto no hospital do município. Falou que no hospital é negado remédios para a população. Citou que o lixo no porto do mosquito tomou de conta e pediu que seja limpo. Falou ainda que a cidade está entregue as baratas, e que a mudança que aconteceu foi para pior.

Vereador Ítalo Falou que vai perguntar o promotor se ele proibiu que não fosse pago o salário dos funcionários da saúde, como a vereadora Fernanda havia citado. Disse que as coisas estão muito piores do que os últimos 20 anos. Falou que a saúde está péssima e que ao invés da prefeitura pagar 8mil de aluguel em uma ambulância, que seja pago motoristas. Pois segundo ele, na semana passada houve um acidente, e que a vítima ficou esperando cerca de 45 minutos por falta de motorista para dirigir a ambulância. Cobrou o líder do prefeito sobre a iluminação na praça da avenida José Romão rios, que vai completar um ano na escuridão.

Vereador Bola Falou que todas as reivindicações foram anotadas e serão levadas para o Prefeito Sebastiãozinho. Falou sobre as estradas e disse que estão sendo já feitas as raspagens. Disse que todas as contas estão sendo entregues para que os vereadores possam fiscalizar. Sobre o carro pipa disse que em breve irá retomar as atividades. E sobre a iluminação da praça José Romão Rios, está sob segredo da justiça. Falou que chegou duas contas para ele pagar referente a câmara, e que ele terá que prestar contas, pois o documento ainda está no seu nome.

Vereador Junior Falou que não entende porque a situação não cobra o salário atrasado. Falou que vai em busca dos extratos para saber sobre os pagamentos. Disse que vereadora Fernanda não deveria estar ali, pois ela descumpriu um acordo feito no início da administração do atual prefeito.

Vereadora Fernanda Disse que não sabia que incomodava o vereador Junior, e que os vereadores devem procurar os secretários para saber o motivo de alguns atrasos. E sobre o comentário que o vereador Júnior disse sobre ela não poder estar ali, ela respondeu que a pessoa citada não estava na reunião, e que ele é uma pessoa honesta.

Vereador Dimas Pediu que executivo que antes que seja feito a nova etapa do asfalto que seja colocado lixeiras em algumas esquinas. Solicitou um requerimento verbal um letreiro do estádio Carneirao. Pediu informações ao líder do Prefeito se vai ter como fazer um ponto destinado aos mototaxistas da cidade. Também solicitou que seja instalados câmeras de seurança em alguns pontos da cidade. Logo após encerrou a sessão.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.