Últimas notícias

VICENTE ARRUDA PASSA POR CIMA DE DECISÃO DA JUSTIÇA E QUER PRESSA NA LIBERAÇÃO DO DINHEIRO DO TERRENO DESAPROPRIADO


 

O Deputado Vicente Arruda, que com 89 anos, será o político mais velho do Brasil a disputar um cargo na Câmara Federal nestas eleições, conseguiu convencer o governo do Estado do Ceará a desapropriar um terreno no município de Caucaia por 13 milhões de reais.

No entanto, o parlamentar entrou com um pedido na justiça para acelerar o processo de desapropriação do terreno para que possa receber, o quanto antes, esse dinheiro. O fato é que tal solicitação agrava uma decisão da 3ª Vara Civil da Comarca de Caucaia que mandou, antes de liberar esse valor, verificar todos os débitos de Vicente Arruda para bloqueá-los.

E é isso que complica, pois o deputado mais velho do Brasil é também o que mais deve, o chamado caloteiro em nossa linguagem popular, já que o parlamentar chegou a passar muitos cheques sem fundos que somam mais de 4 milhões de reais em ações e cobranças de execuções.

Mas parece mesmo que Vicente não está muito a fim de quitar esses débitos, já que pediu pressa na liberação do dinheiro do terreno, passando por cima da decisão do juiz original e agravando recurso em segunda instância cujo relatora do processo é a Desembargadora convocada Rosilene Ferreira Facundo. Vicente Arruda aguarda esse montante para fazer caixa para as eleições deste ano, já que, aos 89 anos, pretende pela sétima vez ser candidato a deputado federal. Isso que é gostar de dinheiro público!

O Ministério Público Eleitoral deve fiscalizar os gastos desse recursos caso esse recurso seja liberado antes de 7 de outubro.


Com informações Folha do Sertão

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.