Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (03.09.2018)

Após a sessão, os vereadores se reuniram para selar um acordo de paz na Câmara.
Confira o resumo da sessão de hoje, 03 de Setembro da Câmara Municipal de Chaval.

Requerimento 029/2018: Solicita ao poder executivo a recuperação do meio fio passagem. (Nanoia)

Requerimento 030/2018: Construção de mais calçamentos na localidade do Carneiro. Do posto de saúde até a barragem, para atender a reivindicações da população. (Marcondes Gouveia).

Projeto de lei do legislativo 017/2018: Denomina de Marina Teles da Silva, a rua com início na Rua Raimundo de Castro Miranda, com término na salina chavalzinho.

Requerimentos e Projeto aprovados!
Logo após os vereadores presentes fizeram seus pronunciamentos.

Vereador Ricardo: Disse que faltou a sessão passada porque estava insatisfeito com os últimos ocorridos na Câmara. Disse que é notório sua insatisfação com as coisas negativas que vem acontecendo na legislativo. Disse que oposição e situação existe, mas ali todos devem está unidos para o bem da população. Elogiou o vereador Marcondes Gouveia, disse que no tempo da campanha sempre desejou que ele fosse eleito, e se sente feliz por sua presença ali com os demais vereadores.

Marcondes Gouveia
Agradeceu as palavras do Vereador Ricardo. Solicitou que a câmara adote uma interação com o povo que participa da sessão, na qual as pessoas fariam perguntas aos vereadores e fossem respondido.

Nanoia
Elogiou as palavras do vereador Ricardo, efatizou que devemos ter união para em benefícios da população. Falou ainda que tem uns vereadores que estão na câmara so fazem inflamar os ânimos. Disse que quando as pessoas das localidades tiverem alguma dúvida, liguem para ele ou para o prefeito, que o número é o mesmo. Falou que em breve o problema do apagão na praça da rua José romão rios será resolvido, pois o prefeito já pagou a dívida que existia.

Patrice Brito
Falou que a Câmara de Chaval está sendo ridicularizada, tanto pela população de Chaval, quanto por outras casas legislativas do Ceará. Pediu que o prefeito dê mais atenção ao bairro do açudinho, lembrou que está próximo de inicar o festejo de são Francisco, e pediu que a prefeitura realize uma limpeza no local. Falou sobre as festividades do Cafundó, que também está próximo de começar.

Fernanda Eduardo
Reforçou as palavras do vereador Ricardo, disse que ele como oposição, sabe se comportar. Comunicou que o carro pipa já está funcionando normalmente. Disse que quando faltar água, podem comunicar o prefeito, que o problema será resolvido. Sobre a falta de energia elétrica na praça da avenida José romão rios, disse que todos os procedimentos de responsabilidade da prefeitura foram feitos, agora só falta Enel resolver o problema.

Junior Cabeção
Falou sobre o processo de afastamento da vereadora Claudete, disse que a mesma foi notificada e que aguardará sua defesa. Falou sobre o cartão cidadão, um projeto que ele propõe que seja implantado em Chaval, e que isso iria beneficiar toda a população de Chaval. Disse que em visitas pelos bairros, falou que a população do bairro do Porto da missa está pedindo que o prefeito cumpra com suas promessas feitas para aquele bairro.

Vereador Bola
Agradeceu pela aprovação do seu projeto de lei. Disse que o que está acontecendo na câmara, não acontecia antes, elogiou as palavras do vereador Ricardo, e disse que se sente envergonhado. Disse que infelizmente o município hoje está impossibilitado de fazer calçamentos devido dívidas de outras administrações.

Dimas filho
Agradeceu ao executivo por ter feito a sua parte, em referência à iluminação pública da praça José Romão Rios. Elogiou as palavras dos vereadores Ricardo e Marcondes. Disse que nessas últimas sessões a câmara está com um clima melhor. Elogiou os empresários que "adotaram" uma praça, para ajudar na preservação e limpeza do local.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.