Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (11.03.2019)


Na sessão desta segunda-feira (11), no legislativo chavalense, foi realizada mais uma sessão, nela foi colocada em votação um projeto de lei de autoria do Vereador Dimas, na qual denominava a rua recém-inaugurada na localidade do Carneiro de Manoel Nunes Machado, em referência ao ex-vereador daquela localidade, conhecido como Manoel Carlos, que faleceu em 2015. Também foi colocado em votação o veto do prefeito, relacionado a um projeto de lei de autoria do Vereador Bola na qual pedia que todo o dinheiro arrecadado dos feirantes fosse doado a Igreja Matriz. O Veto foi aprovado por um placar de 4 a 3, o projeto de lei do Vereador Dimas também teve a aprovação do parlamento.

Uma cena bastante curiosa e não muito comum foi um tombo do Vereador Bola, o mesmo tropeçou nos inúmeros fios dos microfones e foi ao chão. Por outro lado, o vereador parece ter ficado bem envergonhado e não quis que mais ninguém visse a sua derrapada, pedindo assim que as imagens da queda fossem cortadas da transmissão. 


Porém... estamos no Século XXI, nada se perde! (rsrs) 
Veja o vídeo em nossa página no Facebook. CLIQUE AQUI


PRONUNCIAMENTO DOS VEREADORES

Fernanda
Agradeceu pela paz no carnaval da reunião, também elogiou o projeto de lei do Vereador Dimas, na qual homenageia o ex-vereador da localidade do Carneiro, Manoel Carlos. A Vereadora disse que não entende como algumas reclamações só chegam nos ouvidos da Vereadora Claudete, em referência algumas criticas feitas por ela. Disse que sempre está a disposição para resolver os problemas do município, e que todo mundo tem o número do celular dela. Falou sobre as lamas na cidade, disse que devido o inverno, é praticamente impossível dar conta de tudo, mas que o que é possível está sendo feito.

Nanoia 
Falou sobre o veto do projeto de lei do vereador Bola que pretendia doar o valor arrecadado da feira para a paróquia, disse que o município não pode doar e que se o vereador quisesse, poderia doar o leite das vacas que ele cria na fazenda. Pediu ao Vereador Dimas, que comunique o prefeito que conserte a iluminação da praça da Igreja.


Patrice Brito
Agradeceu pelo projeto dela aprovado quanto as transmissões ao vivo da sessão. Pediu que o secretário de saúde olhe com mais atenção para o hospital, em referência à falta de alguns medicamentos. Disse que mesmo sendo da bancada da situação, vai sempre buscar melhorias e trazer cobranças da população.

Bola
Elogiou todas as mulheres pelo dia internacional da mulher. Também elogiou a estreia das transmissões ao vivo da Câmara Municipal. Pediu que o vereador Nanoia tenha mais respeito com ele, e não leve as coisas pro lado pessoal. (Nanoia questionou o projeto de lei do vereador bola que pedia a arrecadação da feira fosse doado a Paróquia, pedindo que se o vereador quisesse, doasse o leite das vacas da fazenda do Vereador bola). Pediu que o líder desse explicações sobre o porque de algumas escolas não estarem funcionando em tempo integral. Também pediu que seja nominado, em quais ruas receberam calçamento.


Ricardo da Célia
Preferiu não falar nos dez primeiros minutos, mas nos seus cinco minutos, disse que as vezes sente vergonha do que acontece ali na Câmara.

Claudete Pinto
Disse que votou a favor e votava de novo no projeto de arrecadação da feira para a paróquia. Pediu que seja feita uma limpeza nas proximidades do açude do Bairro do Oliveira. Falou que teve informações que as roupas suja do hospital ficaram 8 dias sem serem lavadas, disse que lá no hospital falta tudo. Pediu que seja feita capinas nas creches. Desejou à todas as mulheres um parabéns pelo dia da mulher.

Italo Pacheco
Também desejou um feliz dia da mulher para todas. Elogiou que Agora a sessão seja feita ao vivo. Pediu que a Cagece quando abrir um buraco, que faça o reparo do local e faça também o asfalto onde foi tirado. Falou sobre os problemas da saúde, disse que falta médicos e medicamentos. Falou sobre um pagamento de uma pessoa que estaria recebendo por diversas secretarias. Pediu que o líder do prefeito, leve as reclamações e que sejam tudo resolvido.

Dimas filho
Agradeceu a todos que votaram no projeto de lei, que nomeou a rua recém inaugurada no Carneiro de Manoel nunes machado. Disse que vai levar todas as indagações dos vereadores ao executivo. Fez uma grave denúncia, dizendo que foram achadas gases dentro de uma lata de lixo lá no hospital, falou que isso deve ser investigado para punir os responsáveis pelo ato.

Junior Cabeção
Disse que não se importa com as críticas que acontece referente ao carro da Câmara, ele disse que não precisa do carro para "farrear" pois tem dois carros e motos. Falou sobre a dificuldade na saúde no nosso município e que andando por algumas cidades vizinhas percebeu que elas conseguem ter um bom desempenho, mas o nosso município, não. Também reclamou sobre a falta de água constante em Chaval, disse que a CAGECE deve ter mais compromisso com a população.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.