Últimas notícias

VEREADOR DIMAS FILHO SOLICITA CRIAÇÃO DO CARTÃO VACINA DIGITAL NO MUNICÍPIO


O vereador Dimas Filho (PR) teve um requerimento aprovado na última sessão do legislativo Chavalense (06), que solicita a criação do cartão vacina digital no âmbito do município de Chaval.

O Requerimento 031/2019 trata de uma solicitação feita pelo vereador Dimas Filho (PR), que envie um ofício à Exma. Secretaria Municipal de Saúde solicitando a criação do cartão vacina digital no âmbito do município de Chaval.

Os dados referentes à vacinação ser salvos eletronicamente em um banco de dados, pela Secretaria Municipal de Saúde, com acesso na internet. é de suma responsabilidade da secretaria o estabelecimento de uma infraestrutura necessária para a informatização do sistema de vacinação.

Cabe ao órgão responsável também, a criação desse banco de dados para o armazenamento das informações sobre a vacinação, e o treinamento para que os profissionais possam manter esse conjunto de arquivos atualizado.

A presente proposta tem a finalidade de informatizar, e dar mais agilidade ao sistema de vacinação do município. Infelizmente a carteira de vacina de papel, não acompanha o cidadão até a idade adulta. Muitos perdem e se quer sabem as vacinas que tomam.

A proposta foi acatada pelos vereadores presentes.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.