Últimas notícias

COM A CHEGADA DO DR. MÁRCIO BRAZ MUNICÍPIO FECHA 100% DOS MÉDICOS NA ATENÇÃO BÁSICA


A Prefeitura de Chaval, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou na tarde desta quarta-feira, 26, que o município de Chaval fechou em 100% os médicos atuando nos postos de saúde da sede e da zona rural.

O fechamento dos 100% aconteceu hoje, quando o Dr. Márcio Braz se reuniu com a equipe do PSF I, com o Secretário de Saúde, Fernando Falcão, com o Prefeito, Sebastião Sotero Veras, e com a primeira dama e vereadora, Fernanda Eduardo.

Dr. Márcio Braz vai trabalhar no PSF I - José Filomeno de Morais, que fica do lado da Creche Carolaine, em Chaval.

Veja abaixo a lista dos PSF's com seus respectivos médicos:

PSF I - José Filomeno de Morais (Centro)
Médico: Dr. Márcio Braz
PSF II - Raimundo Ângelo Magalhães (Passagem dos Vaz)
Médico: Dr. Wilson
PSF III - Estarnislau Veras Cardoso (Localidade do Carneiro)
Médico: Dr. Brizola
PSF IV - Francisco Almeida dos Santos (Bairro Porto da Missa)
Médico: Dr. Marcos Vinícius
PSF V - Maria Socorro de Oliveira dos Santos (Bairro Salgadinho)
Médico: Dr. Juliana
PSF VI - João Batista Paula dos Santos (Bairro do Cruzeiro)
Médico: Dr. Samuel

Vale lembrar que esses seis profissionais já estão atuando em seus respectivos postos, três desses médicos fazem parte do Programa Mais Médicos (Dr. Márcio Braz, Dr. Marcos Vinícius e Dr. Juliana) e os outros três (Dr. Brizola, Dr. Wilson e Dr. Samuel), são pagos pela Prefeitura.

Chaval nos últimos anos teve uma resistência quando se precisava contratar um médico, por anos muitos esses profissionais iam embora da cidade se reclamando, tendo como principal reclamação, o atraso no pagamento dos seus salários. Isso além de afetar a imagem do município, afetava e muito a população mais carente que ficava sem atendimento médico, tendo que recorrer aos serviços privados. 

Aos "trancos e barrancos", mesmo ainda com a enorme dificuldade financeira que se encontra a cidade de Chaval, de 2017 pra cá, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão se organizando e tirando a má fama de "mau pagador" que o nosso município teve.







Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.